sábado, 20 Abr , 2024
evidencia

COOXUPÉ É HOMENAGEADA PELO CECAFÉ POR DESEMPENHO NAS EXPORTAÇÕES

há 6 anos

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, a Cooxupé, foi homenageada durante a  7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit, evento que acontece bianualmente e é realizado pelo Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil. Neste ano em que o tema do encontro foi “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café! ”, a homenagem à cooperativa mineira foi por conta do desempenho da Cooxupé nas exportações em 2016. O evento aconteceu entre os dias 8 e 9 de junho, em São Paulo, reunindo mais de 900 pessoas entre representantes de exportadores, cooperativas, indústrias, produtores, importadores de cafés e entidades do agronegócio, instituições financeiras. 

A entrega do troféu “Empreendedores do Café para a Cooxupé ocorreu durante um jantar realizado especialmente para convidados que também foram homenageados por seus trabalhos sustentáveis e de fortalecimento e crescimento do setor agro ligado ao universo cafeeiro”.  É a quinta vez consecutiva que a cooperativa é premiada. Para constatar essa realidade, no ano passado, a Cooxupé foi responsável por embarcar 3,9 milhões de sacas para 49 países em cinco continentes.


Cooxupé recebe homenagem pelo desempenho nas exportações em 2016

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto falou da importância do trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo ao longo dos 60 anos relacionados à cultura do café. “Neste ano comemorativo é uma honra poder receber um prêmio que vem ressaltar todo trabalho que temos feito até aqui. A cada ano estamos investindo e aprimorando nossos serviços para oferecer qualidade e buscarmos a excelência do nosso café”, comentou. 

Já o presidente Carlos Paulino comentou sobre o trabalho conjunto que é feito diariamente na cooperativa. “Na Cooxupé costumamos dizer que somos uma família. E, como toda família, estamos em busca do bem comum para todos. Nossos colaboradores e cooperados são os verdadeiros merecedores desse prêmio, pois somente com eles e por eles que estamos há 60 anos buscando oferecer os melhores serviços para o café”, contou. 

Ainda no Jantar, Carlos Paulino, representando todas as empresas exportadoras de café, entregou o troféu “Destaque Jornalístico” ao Jornal Valor Econômico, em reconhecimento ao trabalho dedicado ao agronegócio em especial ao café, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento do setor como um todo. Quem recebeu o prêmio foi a diretora de redação Vera Brandimarte.


Presidente Carlos Paulino entrega prêmio ao jornal Valor Econômico

Mercado Mundial foi tema de discussão 

Além do jantar, a outra parte do evento apresentou debates e discussões sobre os rumos do mercado de café, em nível mundial, gerando e ampliando expectativas para fluxos comerciais com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes. 

Este evento foi dividido em três painéis de discussão que abordaram temas como as perspectivas macroeconômicas atuais, Desafios do Abastecimento Mundial do Café, os principais pontos relacionados à competividade e sustentabilidade, além da ocupação e uso das terras no Brasil e o  Fluxo do Consumo Mundial de Café. As palestras contaram com a participação de economistas do Banco Bradesco, representantes da Embrapa e da Organização Internacional do Café (OIC).

Mais de 900 pessoas marcaram presença no evento

 


COLUNISTAS