sexta, 26 Abr , 2024
evidencia

C.R.N.: CLÍNICA É REFERÊNCIA EM NEFROLOGIA E HEMODIÁLISE PARA RIO PARDO E REGIÃO

há 6 anos

Atendimento humanizado, estrutura voltada ao bem estar do paciente, com os mais modernos equipamentos e uma equipe formada por mais de 30 profissionais altamente qualificados.

Tudo isso faz do C.R.N. – Centro Regional de Nefrologia – a Clínica de maior referência para pacientes de São José do Rio Pardo e toda a região que necessitam de tratamento de Hemodiálise, além de doenças relacionadas aos rins.

Inaugurado em janeiro deste ano, a C.R.N. atende 82 pacientes, sendo 9 conveniados e 73 pelo SUS, de São José e também de Mococa, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Itobi, Divinolândia, Caconde e Casa Branca, que fazem parte do colegiado, designado pela Divisão Regional de Saúde, para a unidade de nefrologia rio-pardense.

UMA DAS MELHORES ESTRUTURAS DO ESTADO

Nestes 7 meses, a C.R.N. investiu quase R$ 2 milhões na aquisição de máquinas de última geração para realização de Diálise, que são realizadas em três amplas salas para proporcionar maior comodidade aos pacientes.

Toda a estrutura da clínica é voltada ao acolhimento do paciente, bem como à otimização das atividades para proporcionar maior conforto para este tratamento tão complexo.

EQUIPE MÉDICA ALTAMENTE CAPACITADA

Já a equipe de profissionais, formada por médico nefrologista, enfermeiros especializados em nefrologia, técnicos em enfermagem, psicólogo, assistente social e nutricionista também garantem o êxito nas atividades desenvolvidas com os pacientes.

O atendimento também é diferenciado na clínica rio-pardense e começa desde a marcação de consultas, com recepcionistas sempre dispostas a ajudar, seja o paciente ou o familiar.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

Além das sessões de Diálise, a C.R.N. oferece atendimento ambulatorial para pacientes que apresentem qualquer tipo de alteração renal. O médico nefrologista Rafael Humel, com Residência Médica no Hospital das Clínicas (USP) de São Paulo, uma das maiores referências em Nefrologia do País, atende semanalmente a 20 pacientes de toda a região.

Esses atendimentos na C.R.N. são realizados sempre na hora agendada, sem longas esperas para as consultas, demonstrando comprometimento e respeito com os pacientes.

Após o atendimento, o paciente é encaminhado para tratamento, acompanhado pela clínica que, muitas vezes, proporciona todo o suporte para o mesmo.

ALTA MÉDIA DE TRANSPLANTES

A eficácia na realização dos exames periódicos e no tratamento estão garantindo que muitos pacientes da C.R.N. estejam aptos a serem transplantados. Em sete meses, sete pacientes que estavam na lista de espera foram chamados para o transplante de rins, sendo 2 pacientes de Tapiratiba, 2 de São José, 2 de Mococa e um de Caconde, Destes sete pacientes, todos foram transplantados com sucesso. Esse número corresponde a 30% dos pacientes da C.R.N. inscritos na fila de transplantes.

NOVAS VAGAS

Para atender ao colegiado de municípios que circundam Rio Pardo, a C.R.N. está apta a receber 140 pacientes para tratamento de Diálise.
Aos pacientes renais que necessitam de Diálise e familiares, a C.R.N. está de portas abertas para recebe-los e, assim, conhecerem as instalações, equipe médica e estrutura da clínica, além de terem a oportunidade de conversar com pacientes que já fazem o tratamento em Rio Pardo.

 

Grupo C.R.N.:

Estrutura moderna capaz de atender e proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem mais precisa, a Clínica de Hemodiálise C.R.N. possui uma das melhores estruturas do estado, com uma equipe altamente qualificada com mais de 30 profissionais entre médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de enfermagem comprometidos em cuidar bem dos pacientes.

Valorizamos atitudes e aspectos que contribuem para nossos objetivos:

  • Respeitar o paciente e colaboradores
  • Cuidar do espaço de trabalho
  • Preocupação com qualidade
  • Ambiente acolhedor
  • Segurança clínica
  • Conforto
  • Alto padrão de atendimento
  • Paixão pelo que faz
  • Inovação na área clínica 

Nossa estrutura:

- Consultório preparado para o atendimento nefrológico.

- Sala de espera confortável, para familiares e acompanhantes.

- Maquinas de Hemodiálise com a mais moderna tecnologia, alto padrão de segurança e sob supervisão profissional constante.

- Poltronas especiais, selecionadas para oferecer o máximo de conforto, submetidas a manutenção periódica e higienização após cada sessão.

- Água ultra pura, submetida a processo de osmose reversa duplo-passo, filtros KDF e tubulação pex que garantem segurança e salubridade para os pacientes.

- Visita médica diária e todo suporte necessário de enfermagem, nutricionista, psicólogo e assistente social.

 

As Diálises são realizadas de segunda a sábado, das 6h00 às 20h00, divididas em três turnos.

A C.R.N. fica à rua Campos Salles, 1455, Centro. Telefone (19) 3681-5153.


COLUNISTAS