domingo, 28 Abr , 2024
evidencia

Irmãos Baptistella apresentam o Grupo Estrella: tradição e modernidade em móveis, esquadrias e vidros

há 1 ano

Tradição, qualidade, o olhar diferenciado de uma família que faz e entende dos produtos e serviços oferecidos, e tudo isso aliados à modernidade.

Amigos leitores. A Evidência Revista deste mês de agosto tem a honra de apresentar, em sua matéria especial de capa, o Grupo Estrella, empresa administrada pelos irmãos e empresários Carlos Henrique Zanetti Baptistella e Guilherme Zanetti Baptistella, que foi inaugurada oficialmente dia 23 de julho, mas que já possui muitas histórias boas para contar.

Os irmãos receberam a equipe de Evidência Revista no novíssimo escritório do Grupo, localizado junto aos amplos barracões onde ocorrem as produções, no Distrito Industrial de Rio Pardo.

Eles contaram um pouco da tradição da família na marcenaria, arte e técnica que aprenderam com o pai, senhor Antônio Carlos Baptistella, que por sua vez aprendeu com o avô, senhor Agenor Baptistella.

Ambos destacaram, ainda, as mudanças com a nova empresa, inclusive o funcionamento de todas as atividades em um só espaço, o que facilitou para os colaboradores, além de otimizar os trabalhos, sendo a aquisição, reforma e inauguração do novo espaço do Grupo um dos sonhos realizados dos irmãos.

Carlos, que é mais conhecido por ‘Fofão’ e Guilherme, o Gui, também falaram sobre todos os serviços e produtos que o Grupo Estrella produz, em linhas completas de móveis e esquadrias de alumínio para qualquer tipo de ambiente, bem como esquadrias também em vidro temperado, sendo que o vidro é um dos materiais que a empresa está trabalhando atualmente.

Além disso, ambos observaram a excelência em assessoria que o Grupo Estrella proporciona a seus clientes. “Muitas vezes a pessoa nos procura sem nenhuma ideia para fazer um escritório, uma residência inteira, um comércio. E nós fazemos questão de construir esse sonho juntos, proporcionando o melhor projeto, o melhor custo benefício, inclusive com ideias que torne o ambiente sempre mais versátil, bonito e agradável, já que naquele espaço o cliente passará boa parte de seu tempo diariamente”, ressaltaram.

Confiram, abaixo, a entrevista na íntegra e conheçam um pouco mais sobre o Grupo Estrella que, sem dúvida, ainda vai fazer parte de suas histórias: seja na construção, reforma ou conquista dos seus sonhos.

TRADIÇÃO QUE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

Fofão e Gui afirmaram que aprenderam tudo sobre marcenaria com o pai, ainda crianças. “Nosso pai já trabalhava com isso, tinha uma oficina, que por sinal chamava Móveis Estrella. Entretanto, ele e nosso tio aprenderam a profissão com nosso avô, ou seja, somos a terceira geração a produzir móveis na família”.

Ambos sentem orgulho em dizer que começaram a trabalhar cedo, que praticamente nasceram e cresceram na empresa do pai e que apenas aprimoraram as técnicas que foram aprendidas anos atrás com o senhor Antônio Carlos.

“O ramo da marcenaria e mesmo agora com as esquadrias mudou muito, inclusive com relação a matérias-primas, ferramentas de trabalho, maquinário, enfim. Tivemos uma excelente base com nosso pai, que foi nosso professor, e agora aprimoramos tudo que aprendemos no dia-a-dia e com mais tecnologia, o que vem garantindo a excelência em nossos serviços e o crescimento da procura pelos trabalhos do Grupo Estrella”, disseram.

Fofão explicou que trabalhou junto ao pai até meados de 2015 e depois foi em busca de seus próprios sonhos com sua empresa. Pouco tempo depois, o irmão Gui também passou a trabalhar por conta própria.

“E nos últimos dois anos estamos investindo neste que, sem dúvida, é nosso maior sonho até aqui: o Grupo Estrella, que agora está totalmente estruturado, conta com uma equipe de 12 colaboradores, além de nós dois, e está no mercado para marcar seu nome quando o assunto é projetar, desenvolver e entregar os melhores produtos e serviços em móveis e esquadrias”, afirmaram os irmãos.



Nas próximas páginas destacaremos um pouco da área de atuação de cada irmão que está fazendo do Grupo Estrella um dos mais requisitados para serviços em Rio Pardo e na região.


FOFÃO BAPTISTELLA: A PAIXÃO PELOS MÓVEIS

Carlos Henrique administra e gerencia o setor de móveis do Grupo Estrella. Sempre atento às novidades de mercado, ele também destacou que gosta de ‘por a mão na massa’ ou melhor, no MDF, matéria-prima principal na produção dos mesmos.

“Gosto de produzir e investimos em equipamentos da mais alta qualidade para proporcionar ao nosso cliente o melhor móvel, o mais adequado e que supra suas necessidades seja qual for o ambiente. Atualmente, o Grupo Estrella trabalha com o MDF 18, que possui uma qualidade e durabilidade superior. Com ele produzimos mesas, guarda-roupas, camas, aparadores, armários, gabinetes, centrais de trabalho, enfim, o que o cliente imaginar para sua casa, comércio, escritório nos produzimos, e com aquela atenção, cuidado e profissionalismo que só o Grupo Estrella têm com os seus clientes”, observou.

Fofão informou, ainda, que a empresa produz móveis industriais, com pintura especial em ‘Laca’.


GUILHERME BAPTISTELLA: A PAIXÃO PELAS ESQUADRIAS

Já Guilherme administra e gerencia o setor de esquadrias em alumínio e também vidros do Grupo Estrella. “Nesta área também produzimos ao gosto do cliente esquadrias para portas, janelas, portas basculantes, além de box para banheiros em esquadrias de vidro temperado. O catálogo de opções para se utilizar as esquadrias é muito grande e a maioria dos clientes prefere as esquadrias em alumínio por serem mais duráveis, modernas e com excelente custo-benefício”, destacou Gui.

Assim como acontece no setor de móveis, Gui informou que também desenvolve projetos junto a seus clientes para que possam escolher o melhor tipo de esquadria, e tudo é entregue conforme o projeto e dentro os prazos especificados em contratos de trabalho.

DA NOSSA FAMÍLIA PARA SUA FAMÍLIA: DO 1º ATENDIMENTO ATÉ O PÓS VENDA

Para quem olha para o Grupo Estrella e o vê assim, estruturado, funcionando e gerando bons frutos, não imagina o quão difícil foi essa conquista aos irmãos Baptistella. “Nada foi fácil. Desde a época que paramos de trabalhar junto com nosso pai sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, mas decidimos enfrenta-las. Hoje estamos conquistando nosso espaço aos poucos no mercado, sempre com muito trabalho, honestidade, profissionalismo e respeito com nossos produtos e com nossos clientes”, salientaram.

Sobre os diferenciais do Grupo Estrella, ambos disseram que a empresa prima pelo cliente desde o 1º atendimento até o pós venda. “Primamos pelo atendimento diferenciado e que realmente atenda as primeiras expectativas de todos os nossos clientes. Depois direcionamos nossos produtos ou projetamos exatamente o que ele necessita para seu ambiente. Na produção, trabalhamos com a mais alta tecnologia em maquinário e matéria-prima que garantem produtos de qualidade e com excelente acabamento. Também possuímos frota própria, que otimiza as entregas e montagens, que também são promovidas com toda atenção e cuidado pela empresa. E por fim nosso pós venda, que graças a tudo isso é excelente e fazemos questão de proporcionar todo suporte após a entrega dos produtos. Acreditamos que é assim que ampliamos nossa clientela. A atenção aos nossos clientes é um diferencial desde quando ele adentra o Grupo Estrella até quando montamos o móvel ou esquadria em seu ambiente de trabalho ou residencial. Pretendemos fazer algumas adaptações ainda neste espaço, mas nossa base está alicerçada.

Agora é trabalhar mais e mais, com os pés no chão e conquistar cada vez mais novos clientes, além de manter aqueles que já tivemos, que realmente são muito especiais para o nosso Grupo”, concluíram.

Face: @grupoestrella - Instagran: @grupoestrellarp

• Fotos: Pedro Júlio Photografias

• Texto e Reportagem: Natália Tiezzi

• Produção e direção: Marcelo Trinca

• Diagramação e Criação: Agencia Boomerang


COLUNISTAS