quarta, 24 Abr , 2024
evidencia

O jovem empresário Kauê de Souza: Muito trabalho e êxito nas empresas Plasroll Embalagens, Plask Embalagens Flexíveis e Supraform Frascos Plásticos

há 2 anos

Amigos leitores. Dizem por aí que quando se perde uma oportunidade jamais ela volta às nossas vidas. Pois foi exatamente fazendo o contrário disso, ou seja, aproveitando as oportunidades que a vida lhe deu que um jovem empresário rio-pardense galgou êxito e foi de trabalhador rural a empresário bem sucedido.

Com muita satisfação e orgulho, a Evidência Revista traz um pouco da história do empresário Kauê de Souza, que contou um pouco do trabalho desenvolvido nas empresas Plask Embalagens, Flexíveis, Plasroll Embalagens e Supraform Frascos Plásticos.

Mas, para chegar ao êxito empresarial, Kauê percorreu um longo caminho, uma trajetória de mais de 20 anos de muito trabalho, mas também de sacrifícios, mudanças e olhar diferenciado para o futuro.

Ao longo dessas mais de duas décadas de muito comprometimento e dedicação, Kauê aprendeu que, assim como citado no início desta matéria, não se pode perder as oportunidades que a vida oferece, mesmo diante de grandes reviravoltas como, inclusive, ocorreu com ele.

Outro ponto que chama a atenção no jovem empresário e também empreendedor, já que emprega atualmente cerca de 200 pessoas entre as três empresas, é a persistência. Para conseguir um de seus empregos, Kauê contou que pedia emprego todos os dias na porta de uma fábrica aqui na cidade até que um dia, finalmente, conseguiu.

Mais do persistir em algo para obter sucesso, Kauê é uma pessoa que acredita nos sonhos e faz acontecer. De personalidade forte, porém muito humilde, a simplicidade aliada à coragem e astúcia fazem dele um grande exemplo, inclusive para seus centenas de colaboradores, bem como para a geração jovem rio-pardense.

E foi assim, aos poucos, um passo de cada vez, mas com fé e firmeza em todos eles que Kauê foi ganhando espaço no mercado de produtos plásticos, entre eles principalmente embalagens e frascos, sendo que atualmente suas marcas estão consolidadas no mercado brasileiro, oferecendo qualidade e valores acessíveis nos vastos catálogos das três empresas.

DA ROÇA ÀS MÁQUINAS

Em entrevista à equipe Evidência Revista, que foi concedida no parque industrial onde funciona as empresas, Kauê fez questão de mostrá-las por meio de um tour, contando detalhes de sua dura vida de trabalho, que começou aos 12 anos na lavoura.

“Sempre morei no bairro Cassucci e aos 12 anos comecei a trabalhar na roça. Aos 16 tive a oportunidade de iniciar no Fonseca Supermercados como empacotador. Após um tempo soube que estava abrindo uma fábrica aqui na cidade e assim que iniciaram as atividades eu ia todos os dias na porta da empresa para pedir emprego a um dos diretores. Até que numa dessas o proprietário da empresa resolveu acatar meu pedido!”, contou.

Neste meio tempo, ele saiu do emprego no Supermercado Fonseca e passou a se dedicar ao trabalho na Rioplastic. “Aprendi muito lá e me apaixonei em trabalhar com máquinas, tanto que depois de um tempo cheguei a sei transferido para o setor de sacolas, mas não gostava muito de lá”.

Eis que mais uma vez a oportunidade surgiu na vida de Kauê: um novo trabalho, pela mesma empresa, na cidade de Itupeva. “E eu fui, com a cara e a coragem. Em seis meses passei de encarregado de manutenção a supervisor e acho que devo isso à minha dedicação, acreditar que vai dar certo. Sempre fui muito positivo e trabalhei muito para conquistar o que eu queria na vida”.

Um fato que marcou muito Kauê em sua passagem de 1 ano e seis meses na empresa em Itupeva foi uma bicicleta. “Eu e um colega íamos trabalhar de bike, a gente revezava a bicicleta, vida dura, mas gostávamos. Foi mais um aprendizado em minha trajetória profissional”.

Depois disso, outra chance profissional surgiu a Kauê: dessa vez uma mudança bem maior, a de trabalhar em Manaus. “Lá fui eu novamente. Eu tinha 19 anos e não podia desperdiçar essa oportunidade, aliás, não podemos desperdiçar nenhuma, pois elas não voltam! Fiquei cinco anos em Manaus. Depois desse período, soube que o Marcos, dono da Rioplastic, estava abrindo nova empresa em Rio Pardo e novamente pedi emprego a ele. De novo obtive êxito e voltei para cá, onde permaneci por mais 3 anos”.

E como Kauê é difícil de dizer um ‘não’ aos trabalhos que lhe surgem, eis que ele aceitou mais um: Dessa vez em outra empresa, na cidade de Recife, em Pernambuco. “O empresário dessa firma em Pernambuco me chamou e eu fui, para variar! Brinco muito que rodei esse Brasil, mas tudo isso fez com que eu adquirisse muito conhecimento, inclusive para realizar meu sonho também”.

SONHANDO, CORRENDO ATRÁS E REALIZANDO

Por falar neles, os sonhos, Kauê começou a vislumbrar ter sua própria empresa, claro, em algo direcionado a produtos plásticos, área que ele sempre trabalhou, aprendeu e se aperfeiçoou.

“Depois dessa experiência em Recife, que deu certo por alguns anos, estava decido a voltar e ter a minha própria empresa. Na época, em meados de 2013, 2014, vendi tudo que eu tinha, um patrimônio de cerca de R$ 600.000,00 para investir em maquinário para minha empresa, que, a princípio pensei ser em copos plásticos, mas depois repensei e vi que a área de bobinas era mais promissora. Comprei uma máquina e uma extrusora, mas era insuficiente para a produção: precisaria de mais uma de cada”.

E, em busca do sonho de ter a própria empresa, Kauê foi às agências bancárias para financiamentos. “Lembro que fui ao Bradesco e a gerente da época, Elaine, ouviu minha história, acreditou e me autorizou o financiamento”. Mas não foi fácil. Para pagar a prestação mensal foi uma luta! Todavia, graças a Deus, abri minha empresa.

Abrir uma empresa não é apenas uma satisfação ou realização de um sonho pessoal, mas de também agregar valores às famílias. Atualmente são 200 famílias que as três empresas geram oportunidades para trabalho. Nossos colaboradores são nossos braços direitos, cada um em sua função e sabemos que sem eles as firmas param. Por isso temos muita gratidão e respeito a eles”.

A forma respeitosa e de muita atenção aos funcionários foi presenciada pela equipe da revista durante a entrevista com Kauê.

3 EMPRESAS, GRANDES NEGÓCIOS

Abaixo e nas próximas páginas, Evidência Revista traz um pouco de cada empresa, bem como seus diferenciados produtos, que estão conquistando cada vez mais o mercado brasileiro em diversos estados.


PLASK EMBALAGENS

A Plask Embalagens Flexíveis atua no mercado desde 2014, fabricando bobinas picotadas, sacolas e fardos para atacadistas, supermercados, hipermercados, redes de hortifrúti, comércio varejista, açougues, feiras livres, entre outros.

A empresa utiliza em seus processos equipamentos modernos, com alta tecnologia e matéria-prima selecionada, assegurando a qualidade e a segurança dos seus produtos.

Um dos grandes diferenciais da Plask está em seu cuidado na produção: todo o trabalho é realizado de modo minucioso, para que as bobinas apresentem boa aparência e fiquem livres de falhas.

As Bobinas são produzidas em polietileno de alta densidade, que possuem mais resistência, garantem maior durabilidade aos produtos e versatilidade

Outro grande destaque da empresa está em sua logística com transporte próprio, o que garante maior confiabilidade e agilidade no serviço de entrega.

Tudo isso, aliado a uma gestão eficiente e um excelente atendimento ao cliente, faz da Plask a opção Número 1 para quem busca soluções seguras e práticas em embalagens flexíveis.

PLASROLL EMBALAGENS

A Plasroll produz bobinas fundo estrela altamente resistentes, que podem ser utilizadas para acondicionar produtos e alimentos, com total proteção.

A empresa utiliza em seus processos equipamentos modernos com alta tecnologia e matéria-prima selecionada, sendo que as bobinas fundo estrela são produzidas em 3 medidas, com quatro pesos diferentes.

Quando nossos clientes adquirem os produtos Plasroll, eles recebem qualidade, excelente atendimento, ótimos custo benefício e, principalmente, segurança para os negócios, inclusive feiras livres, atacadistas, supermercados, açougues, etc


SUPRAFORM FRASCOS PLÁSTICOS

A inovação está presente em todos os processos da Supraform. A empresa produz Garrafas Naturais, Garrafas Pets e Tampas, ideais para o armazenamento de sucos e diversos outros tipos de bebidas, com a mais alta qualidade e garantia, pois utiliza das melhores tecnologias e matérias primas para a produção.

Os colaboradores recebem treinamentos constantes e trabalham com todos os equipamentos necessários para sua segurança, que garantem também a higiene em todo o processo industrial.

 

Nas três empresas, uma grande família, seus lemas são a ética, a valorização do aprendizado e segurança dos colaboradores. Mas, as indústrias produzem muito além de embalagens: elas embalam sonhos, crescimento profissional e um futuro promissor, sendo um orgulho tê-las estabelecidas em São José do Rio Pardo, auxiliando o município na geração de emprego e renda.

 

Kauê
“Ele é um homem cheio de sonhos e vontades. Determinação é seu sobrenome”.

 

Fotos: Pedro Júlio Photografias
Textos e Reportagens: Natália Tiezzi
Direção, Conteúdo e Produção: Marcelo Trinca
Diagramação e Criação: Agência Boomerang

 

 


COLUNISTAS