quinta, 25 Abr , 2024
evidencia

O FUTURO É AGORA

há 2 anos

Amigos leitores: o sorriso sempre foi, é e será o nosso melhor ‘cartão de visitas’. O Sorriso de uma pessoa tem o poder de mudar uma história... O triste é que nem todas as pessoas já experimentaram esta sensação, nem todos conhecem o prazer que é sorrir. Isso, normalmente por causa de problemas relacionados ao posicionamento errado dos dentes, que, para serem solucionados, necessitavam de tratamentos muito demorados, extremamente incômodos e doloridos por consequência do uso aparelho fixo com fios e braquetes de metal (aparelho utilizado para os tratamentos ortodônticos tradicionais). E esse tipo de método, fez bastante gente desistir de ter o sorriso dos sonhos.

A notícia boa é que esse tipo de problema ficou no passado, Dra Carolina Dantas chegou para transformar sorrisos em São José do Rio Pardo, trazendo na bagagem o que há de mais moderno e inovador em tratamento Ortodôntico, os alinhadores estéticos Invisalign®. Esta nova técnica, que funciona sem uso de metal ou fios, resolve qualquer tipo de problema ortodôntico, dos mais simples aos mais complexos, conclui os tratamentos em um tempo 3x mais rápido do que os tratamentos tradicionais e o melhor é tão previsível que você sabe exatamente quanto tempo vai durar o tratamento mesmo antes de começar.

Esse método realmente inovador, que já corrigiu mais de 12 MILHÕES de casos pelo mundo, é a solução para quem quer reposicionar os seus dentes de maneira mais rápida, mais higiênica e muito mais confortável.  

A entrevista especial de capa deste mês de março, é com ela, uma profissional apaixonada pela Odontologia, especialista em realizar tratamentos Ortodônticos com alinhadores Invisalign®, que além de contar um pouco de sua bonita trajetória profissional, conta também sobre suas raízes e sua paixão por nossa amada São José. 

Além de especialista Invisalign Dra. Carolina também traz para a cidade o iTero®, que é o scanner intraoral mais moderno no mundo! Graças a esse equipamento aliado as técnicas da odontologia digital presente na clínica, você pode conhecer seu sorriso do futuro logo na primeira sessão, e o melhor, vai saber exatamente o tempo que o tratamento vai durar!

“Com ele, conseguimos criar uma cópia digital de toda sua boca, e planejar a movimentação de uma maneira muito mais rápida e precisa”.
Dra Carolina é a única ortodontista da região credenciada com o scanner iTero®, o que promove mais rapidez e previsibilidade nos tratamentos.

PAIXÃO PELA ODONTOLOGIA E POR RIO PARDO

Formada em 2001, e especialista em ortodontia desde 2008, Dra Carolina faz parte da equipe de Invisalign Top Doctors que tem mais casos resolvidos na América Latina.

Ela explica que “O tratamento Invisalign® é completamente diferente dos aparelhos tradicionais. Não há uso de metal ou fios que machucam, ele pode ser removido na hora das refeições, é muito mais confortável de usar e, além de tudo isso, é muito mais rápido e previsível nos resultados do que os tratamentos convencionais”.

Ao longo da entrevista, concedida à equipe Evidência Revista em seu consultório odontológico, que fica junto à Clínica Silohe, no coração de Rio Pardo, à rua Carlos Botelho, 420, a Dra. Carolina destacou a gratidão e a satisfação de ter auxiliado na correção de muitos sorrisos, devolvendo muito além da autoestima, mas saúde e qualidade de vida a milhares de pacientes.

“Minha carreira já teve momentos muitos marcantes, devolver o sorriso de uma pessoa me faz sentir que tenho “super poderes”, aquele paciente que colocava a mão na boca para sorrir e depois do tratamento encontro a largas gargalhadas, ou aquela menina que tinha um sorriso tímido agora posta selfies com sorriso escancarado nas redes sociais... são eles que me fazem querer ser melhor e estudar novas tecnologias todos os dias”.


Dra. Carolina Dantas com sua família; O marido Olyntho de Lima Dantas e os filhos Pedro e Manuela.

Sobre a vinda da família para Rio Pardo, a dentista que é Natural de São Paulo capital, conta que veio com a família, o marido, Olyntho de Lima Dantas e os filhos Manuela e Pedro no inicio da pandemia, para passar esse período de forma mais equilibrada, nesse tempo se encantaram com a cidade, resolveram então, desde o inicio deste ano, que São José seria o novo endereço permanente da família.

“Foi por conta da qualidade de vida que temos aqui, bem diferente da que tínhamos em São Paulo, e por um pedido muito especial de nossa filha que optamos por fixar residência e trazer toda nossa experiência profissional para essa cidade linda, acolhedora e que está nos fazendo tão bem”, observou a dentista. 

Mas a escolha do novo destino não foi ao acaso. “Meu marido, Olyntho, é o neto mais velho do saudoso Dr. João Baptista Ribeiro de Lima e nossa família sempre teve esse contato com Rio Pardo, principalmente porque passávamos muitas temporadas aqui no sítio da família”, contou Dra. Carolina.

Sobre a atuação profissional aqui em São José, Dra. Carolina disse que pretende agregar conhecimento e novos tratamentos para melhorar o sorriso dos rio-pardenses e pacientes de toda a região. Além da Ortodontia e da Ortopedia Funcional dos Maxilares, a dentista também oferecerá tratamentos estéticos, profiláticos e de clareamento.

 

O TRATAMENTO INVISALIGN®: MAIS CONFORTÁVEL, PRÁTICO E EM MENOR TEMPO

Junto aos anos dedicados aos estudos na graduação e especializações, Dra. Carolina também se empenhou em estudar um dos métodos mais inovadores quando o assunto é Ortodontia, ou seja, o reposicionamento dos dentes, que é o tratamento com alinhadores Invisalign.

“Antigamente, coisa de 20, 30 anos atrás, a ‘correção’ dos dentes era basicamente feita por tratamentos com uso de metal e fio, os chamados aparelhos fixos, cujo tratamento era mais demorado, dolorido, desconfortável ao paciente, sendo que muitas vezes não se atingia o resultado esperado após anos de uso do aparelho. O tratamento com Invisalign®, além de ser mais rápido que o aparelho convencional de metal, é mais confortável e prático, toda a movimentação é realizada por placas confeccionadas de uma liga de polímeros de alta tecnologia que é feita exclusivamente para cada paciente.

“Muito importante salientar que nem todos os alinhadores estéticos tem a mesma precisão e a mesma qualidade que os alinhadores Invisalign®, estes são os únicos que conseguem fazer qualquer tipo de movimentação ortodôntica”, destacou a dentista.

Dra. Carolina explicou que um dos benefícios deste tratamento é que os alinhadores são removíveis e podem ser retiradas na hora das refeições e da higienização bucal.

“Além disso, o Invisalign® é menos volumoso e com ativações mais suaves, o que garante maior conforto do paciente, e as placas são quase invisíveis”.

Esse método, segundo indica a dentista, pode ser utilizado por crianças a partir de 6 anos de idade até pacientes idosos. “Recomendo que os pais realmente prestem atenção na dentição dos filhos, quanto mais precoce o diagnóstico, mais rápido o problema é solucionado.

Os idosos que também estão insatisfeitos com o sorriso podem fazer o tratamento, que realmente é garantido - uma técnica absolutamente inovadora e que visa, principalmente, o bem estar do paciente e o menor tempo de tratamento”, ressaltou.

DO DIAGNÓSTICO AO TRATAMENTO

Quando um paciente procura a Dra. Carolina, o atendimento se inicia com a anamnese e o exame clínico. Depois disso, já na primeira consulta, é realizado o escaneamento da boca. “O scaner iTero® proporciona ainda mais segurança ao profissional, pois auxilia muito no processo diagnóstico. Com precisão das imagens da movimentação das arcadas, registo dos dentes apinhados, posição e força da mordida em relação Centrica, podemos identificar e resolver as necessidades do paciente com maior agilidade.

O Invisalign® não objetiva apenas corrigir o sorriso, mas também devolver o equilíbrio da funcionalidade da boca, que quando está disfuncional pode causar outros problemas como Bruxismo, dores orofaciais, estalos, dores de ouvido, entre outros problemas.

Após o escaneamento, sempre peço radiografias complementares ao paciente, justamente para entender mais sobre a totalidade da sua saúde bucal, isso é imprescindível para assertividade do diagnóstico e sucesso do tratamento”, afirmou.

A dentista explicou que logo após escaneamento bucal com o iTero® é possível fazer uma simulação de resultados.

Já imaginou saber como seu sorriso vai ficar, mesmo antes de começar seu tratamento? Pois é, isso já é possível aqui no consultório.

“Após entregar todos os exames, o paciente recebe por e-mail uma simulação do passo a passo da movimentação do planejamento sugerido pelo dentista, o Clincheck. Com ele eu consigo dizer para o paciente exatamente quanto tempo vai durar o tratamento dele”.

Após a aprovação dessa etapa, os alinhadores são confeccionados e entregues ao paciente em um prazo máximo de 30 dias.

Além de toda praticidade do aparelho, com o Invisalign®, as consultas não precisam ser mensais. “Embora o paciente não tenha que vir mensalmente no consultório, estou sempre à disposição para sanar dúvidas, inclusive para atendimento presencial se assim for a vontade do paciente. Gosto de ouvi-los, sempre!”.

A Dra. Carolina informou, ainda, sobre restrições durante o tratamento. “Geralmente o paciente precisa evitar bebidas quentes com o alinhador , ou seja, para tomar aquele cafezinho recomenda-se que se retire o aparelho, pois como ele é  feito com um material termo ativado, pode perder um pouco da precisão de movimentação quando em contato com calor. No mais é liberdade total e, claro, um sorriso bonito, um periodonto saudável, com total transparência em relação ao plano de tratamento, sem surpresas, quando você inicia o tratamento com Invisalign®, você sabe quanto tempo vai durar, quanto você vai gastar e como vai ficar ”.

A dentista mencionou que com o Invisalign® você vai conquistar o sorriso que você sempre sonhou de um jeito que você nunca imaginou! Além disso, que tem certeza que todo sucesso desse tipo de tratamento depende da muito da expertise do Ortodontista, e pode garantir que estudou muito e realmente acredita que esse é o método mais eficaz e moderno na Ortodontia hoje em dia. “O amor que tenho à profissão é colocado em cada consulta, onde alio às práticas mais modernas, sempre pensando no bem estar de meus queridos pacientes, que se tornam meus amigos, do início ao fim do tratamento. Ver uma pessoa voltar a sorrir, sorrindo com segurança e com qualidade naquele sorriso é que me move na Ortodontia - é uma satisfação profissional, mas também pessoal, que me emociona a cada sorriso corrigido!”, concluiu a dentista.

PROMOÇÃO COM A EVIDÊNCIA REVISTA: CONHEÇA MAIS SOBRE O INVISALIGN

Para quem se interessar, em março, Dra. Carolina vai promover o Invisalign® Experience em parceria com a Evidência Revista, uma semana inteira dedicada a demonstrar tudo sobre o tratamento Invisalign®, onde você vai conhecer o ‘Antes’ e ‘Depois’ do seu sorriso direto na tela, após o escaneamento com iTero®. Isso tudo como cortesia para os leitores da revista.

Para participar é simples: siga a página da Dra Carolina e fique ligado nas publicações do Instagram da Revista, curta a matéria da capa e marque 2 amigos nos comentários (perfil pessoal - não vale perfil de empresa).

Fazendo isso você vai poder agendar uma consulta no Invisalign® Experience sem custo, para assim conhecer o seu sorriso dos sonhos.

Não perca essa oportunidade! As vagas são limitadas. Promoção válida até 25/03/2022.

Face: @DraCarolinaDantas

Instagram: @dra.carolinadantas

(19) 99436-8228

www.dracarolinadantas.com

Rua Carlos Botelho 420 - Clinica Silohe - São José do Rio Pardo/SP

 

Fotos: Pedro Júlio Photografias
Textos e Reportagens: Natália Tiezzi
Direção, Conteúdo e Produção: Marcelo Trinca
Diagramação e Criação: Agência Boomerang

 

 


COLUNISTAS