sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

Hospital Unimed é inaugurado em São José do Rio Pardo

há 2 anos

Dia 10 de dezembro de 2021, foi inaugurada a 1ª fase do Hospital Unimed Rio Pardo. O cerimonial contou com público reduzido, ainda por conta dos protocolos de segurança à Covid-19. Estiveram presentes membros da Diretoria da Cooperativa local, entre eles o presidente, Dr. Edmilson Rocha de Souza, membros de outras Unimeds, com destaque para o presidente da Unimed Brasil, Dr. Omar Abujamra Junior e Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, o prefeito Marcio Callegari Zanetti, a vice-prefeita Algemira Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Rafael Kocian, entre outras autoridades municipais, além de médicos cooperados, imprensa e demais convidados.

A primeira fase do empreendimento está em um terreno de 18.000 metros quadrados, com uma área construída de 4.000 metros quadrados e localizada em uma área total de 38.000 metros quadrados. Essa etapa foi construída ao longo de sete anos.

As instalações inauguradas estão divididas em Ala de Internação Clínica e Cirúrgica, Ala Oncológica, Pronto Atendimento, Sala de Urgência, Ambulatório Médico, Maternidade, Berçário, Sala de Atendimento Avançado, Salas Cirúrgicas, Lanchonete, Farmácia Comercial, Salas de Pequenos Procedimentos e Área de Diagnóstico por Imagem. 

Além do mobiliário e hotelaria modernos, novos equipamentos médicos e um parque tecnológico foram adquiridos pela Unimed. Todos os processos do Hospital são geridos pela plataforma MV Soul (ERP), da empresa de tecnologia MV, líder em sistemas de saúde.  

CONQUISTA, PRIVILÉGIO, SONHO REALIZADO

O prefeito Marcio Zanetti elogiou a iniciativa do hospital e agradeceu, em nome da população rio-pardense, pelo empreendimento. “Sem dúvida o Hospital Unimed Rio Pardo contribuirá para melhorar a Saúde, tornando-a mais humanizada e dispondo de alta tecnologia, além de gerar mais oportunidades de trabalho. Parabéns à Diretoria por mais essa conquista aos rio-pardenses e toda a região”, disse o prefeito.

Já o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Abujamra elogiou a estrutura e instalações do novo hospital, destacando que a maior conquista é e será sempre o cuidar bem de cada paciente, cada beneficiário. “Esse empreendimento mostra a inovação e o respeito da Unimed Rio Pardo aos seus beneficiários e à população, com compromisso de evolução em todas as áreas de atuação, assim como é o sistema Unimed. Nossos parabéns à Diretoria e cooperados por este, que é o 15º hospital concluído com recursos próprios”.

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”, com essa citação de São Francisco de Assis o presidente da Cooperativa Unimed Rio Pardo, Dr. Edmilson iniciou seu breve discurso. “Este Hospital é mais que um sonho realizado, é um privilégio não apenas para a Cooperativa, mas para todos que necessitarem de atendimentos, pois os investimentos foram para oferecer uma estrutura diferenciada, com tecnologia avançada. Além disso, destaco, ainda a geração de dezenas de postos de trabalho, que muito contribuirá para o desenvolvimento do município”.

Dr. Edmilson também mencionou e elogiou as equipes profissionais que desempenharão seus trabalhos no hospital e os objetivos do mesmo. “Nosso objetivo é que o Hospital seja referência regional, tanto em relação à estrutura quanto em relação ao cuidado integral da saúde”, concluiu.

Ao final das explanações, o padre Marcelo de Lima Cavalcanti fez uma oração e abençoou o local. Após, todos os presentes puderam conhecer as instalações do Hospital Unimed e um coquetel foi servido para selar a importante noite.


COLUNISTAS