domingo, 05 Mai , 2024
evidencia

Regina Noivas: 22 anos vestindo beleza, qualidade e, claro, sonhos!

há 2 anos

 

Amigos leitores. Nossa matéria de capa especial deste mês de novembro destaca um pouco da emocionante e linda história de um dos comércios mais tradicionais de São José do Rio Pardo, que completa 22 anos em 2021, a Regina Noivas.

Em entrevista à Evidência Revista, a proprietária e empresária, Regina Célia D. Coelho e a filha, também empresária Lívia Maria Coelho Marelli, contaram sobre a loja que, na verdade, começou por acaso, mas que a persistência de Regina fez com que se tornasse uma referência na cidade quando o assunto é vestidos de noiva e trajes para festas.

Antes, porém, de ser a pioneira neste tipo de comércio em São José, Regina iniciou sua trajetória comercial vendendo joias, depois passou para o ramo de bijuterias, onde chegou a ter uma loja física e trabalhar por um ano.

“Sempre gostei de comércio, de vender, de falar com o cliente. Proporcionar aquilo que ele desejava ter e foi assim com as joias e as bijuterias”, disse a empresária.

Ter uma loja de vestidos de noiva e trajes de festa nunca passou pela cabeça de Regina, mas uma ideia sua, compartilhada com uma grande amiga, fez a possibilidade surgir.

E quem pensa que foi apenas colocar a ideia em prática, vender e obter sucesso no comércio se engana. A empresária contou que passou muitos apuros, mas nunca deixou de ser ousada e acreditar em tudo o que se propôs a fazer na vida.

Ao longo da entrevista, a filha, Lívia, que é graduada em fisioterapia, também ‘embarcou’ no sonho da mãe e se tornou o braço direito dela na loja. “Faz uns 12 anos que já estou aqui e confesso que não consegui conciliar a fisioterapia, que também amo, mas tive que fazer uma opção e acho que fiz a escolha certa. Trabalhar ao lado de minha mãe vai além do aprendizado diário. É um estímulo para que a gente persista em nossos sonhos e faça de tudo para realiza-los”, destacou Lívia.

Regina contou as diferentes fases da loja, que hoje ocupa um espaço à rua Rui Barbosa, 381, que foi totalmente reformado e adaptado para mais uma etapa da empresa. “Acredito que temos que buscar melhorar sempre, principalmente quando o assunto é comércio. Hoje podemos receber nossos clientes com mais conforto, comodidade e em um ambiente totalmente voltado àquilo que é o desejo de cada um quando adentra nossa loja: buscar a roupa perfeita para uma ocasião especial. E auxiliamos cada cliente com muito amor, pois amamos o que fazemos e isso faz toda a diferença aqui na Regina Noivas”, observou Regina.




DOS ACESSÓRIOS ÀS NOIVAS: ALGUNS ANOS DE PERSISTÊNCIA

Quando Regina ainda tinha a loja de bijuterias, uma de suas ideias era também ter uma loja de acessórios para noivas, porém, os acessórios, na verdade, acabaram se tornando vestidos! “Comentei com uma amiga muito querida que iria agregar acessórios para noivas na loja de bijuterias que já tinha e ela me disse que era bobagem, pois ao alugar os vestidos, elas já alugavam juntamente o assessório. E me disse para abrir uma loja de vestidos de noiva para poder ter os acessórios que eu tanto queria comercializar. Sinceramente, eu nunca imaginei ter uma loja de vestidos de noiva, tampouco entendia sobre isso, mas ela colocou ‘a pulga atrás de minha orelha’ e eu decidi tentar”, informou Regina.

E neste instante iniciava uma grande jornada na vida da empresária, que foi dos ‘perrengues ao estrelato’. “Minha primeira viagem a São Paulo não foi muito boa... gastei muito dinheiro e, como me faltava experiência, me senti enganada mesmo”, contou.

Regina abriu a loja com quatro vestidos de noiva e alguns de daminha, ‘sem praticamente nada’, como ela mesma reconheceu. “A loja funcionava na rua Treze de Maio e depois de um ano mudamos para a rua Marechal Deodoro, acima do Beto’s Cabeleireiro. Naquela época eu trabalhava com mais duas pessoas, sendo uma delas minha irmã. A Regina Noivas começou a dar lucro mesmo após cinco anos. Até chegar lá foi um período de experiências, resistências e persistência, pois eu acreditei desde o início que iria dar certo e fiz de tudo para que isso ocorresse”.

AS PESSOAS CERTAS NA HORA CERTA

Em meio a esse período mais difícil da loja, Regina cogitou a possibilidade de vende-la. “Realmente pensei em vender a loja, mas resolvi persistir mais um pouco, o que deu certo”, afirmou.

Nesta época Regina já tinha a loja na Rua Treze de Maio, onde permaneceu por muitos anos. “Neste período comecei a trabalhar com vestidos de um representante, que tiveram muita aceitação e ele se tornou um grande amigo da família”, destacou.

Ao longo dos anos, a empresária e a filha passaram a se dedicar a estudar as tendências da moda noivas e trajes de festas, investiram em conhecimento através de feiras, workshops, e também pelo bom gosto de Regina, que sempre fez questão de oferecer o que havia de melhor no mercado para suas clientes.

“Sinceramente, sou muito exigente. Comigo mesma, com minhas queridas colaboradoras e não admito olhar para um vestido em que a noiva ou madrinha tenham achado ‘mais ou menos’. A cliente tem que amar aquele vestido, menos que isso eu não aceito”, afirmou a empresária.

 

A MUDANÇA PARA A NOVA LOJA: MAIS UM SONHO REALIZADO

Um dos sonhos de Regina sempre foi ter sua loja em espaço próprio, sair do aluguel e, claro, poder colocar um pouco de sua personalidade em seu local de trabalho. “Sair do aluguel e ter um imóvel próprio era um grande sonho e também um grande passo, porém, mais uma vez confiei em minha intuição e fui em frente, o que deu e esta dando muito certo”, contou Regina.

A nova loja, em prédio próprio, à rua Rui Barbosa, foi inaugurada em novembro de 2019. “Acho que aqui nos realizamos um pouco mais enquanto empresárias, pois pudemos reformar, mexer e adaptar o espaço ao nosso gosto, para proporcionar um ambiente, uma experiência única aos nossos clientes”, destacou Lívia, que além do atendimento, também é uma exímia costureira e auxilia a empresa com as costuras - um ajuste aqui, outro acolá, que vez por outra ocorrem.



AMOR, ATENDIMENTO E QUALIDADE: O SUCESSO DE REGINA NOIVAS

Com o amplo conhecimento e experiência, e a expansão do espaço da loja em prédio próprio, Regina disse que atualmente oferece a seus clientes uma linha completa em vestidos para madrinhas e festas em geral, trajes de noivo, ternos, vestidos para daminhas, acessórios. O carro chefe continua sendo os deslumbrantes vestidos de noiva, que podem ser alugados, inclusive primeiro aluguel, e também adquiridos pelas noivas.

“Trabalhamos com marcas de vestidos de noiva e festas nacionais e importados, sempre diferenciados com relação à qualidade, tecido, caimento, com as tendências que são moda no Brasil e no mundo”, afirmou Regina.

Outro diferencial de Regina Noivas é o atendimento personalizado e rápido. “Temos uma equipe excelente de trabalho e atender bem é 90% do sucesso das vendas. Procuramos atender com muita atenção e com a experiência que temos sabemos direcionar exatamente aos vestidos que as noivas e madrinhas desejam, sempre ouvindo suas solicitações e atentas aos detalhes, de forma rápida que não canse a noiva ou a madrinha”, disseram as empresárias.

O trabalho, apesar de parecer tranquilo, muitas vezes é frenético. A loja já vestiu 13 noivas em uma semana. “Na semana passada foram mais 10 noivas, sem contar as madrinhas, noivos, daminhas, mas é um trabalho maravilhoso. Realizamos sonhos por meio de um vestido, um traje e isso é uma responsabilidade muito grande e uma satisfação muito grande também, pois a Regina Noivas sempre ficará marcada na memória de nossos clientes em ocasiões especiais”, destacou Lívia.

Para finalizar, a revista perguntou à Regina qual seria o segredo para o sucesso. Ela foi enfática: “amar o que você faz. Depois ser persistente, enfrentar os desafio sem medo e, claro, ter dom e bom gosto ao negócio que está promovendo, o que aqui é imprescindível”, disse a empresária.


REGINA NOIVAS TAMBÉM EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Além de mãe e filha que administram a loja em Rio Pardo, Regina Noivas também está presente em São João da Boa Vista, administrada pelo filho de Regina, Mário Lúcio Coelho.

“A loja em São João completará 6 anos e conta com uma equipe de seis colaboradores, bem nos moldes aqui de Rio Pardo, que amam o que fazem, se dedicam ao trabalho e proporcionam o melhor atendimento aos clientes. Tenho muito orgulho de meu filho também, assim como de Lívia, pois formamos uma família que, através de nossos produtos, realizamos os sonhos de tantas pessoas e assim continuaremos, com muito amor, dedicação e persistência no que fazemos”, concluiu Regina.


COLUNISTAS