sábado, 20 Abr , 2024
evidencia

ESTILO MINIMALISTA

há 5 anos

M I N I M A L I S M O, tema cada vez mais comentado no mundo da moda, ele está diretamente ligado ao conceito do slow fashion – conceito sustentável – e do consumo consciente. Talvez esta definição te faça lembrar-se do closet funcional, tema que já falamos aqui e que tem pontos em comum com o estilo minimalista. Afinal, ambos buscam reduzir o número de peças no guarda-roupa e transformá-las em algo mais atemporal e versátil. 

No dia a dia o look minimalista virou moda há algumas temporadas. Chegou tímido, com cara de que não ficaria por muito tempo, mas eis que o bom gosto prevaleceu e ele acabou sendo incorporado de vez ao guarda-roupa feminino. 

Com peças mais chiques e ajustadas, contanto que sejam atemporais, o visual minimal conta com uma paleta mais neutra e fácil de combinar entre si, ou seja, montar um visual neste estilo não é difícil, mas isso não significa que seja simples e, tampouco que precise ser sem graça ou muito básico. Entenda mais abaixo! 

As cores que predominam no minimalismo são as nossas conhecidas cores básicas: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom. Porém, o preto e branco são lugar comum nos looks minimalistas e, é possível criar visuais monocromáticos com propostas que tenham cortes diferentes ou uma silhueta variada para dar mais vida a produção. Outro truque que dá certo é investir em peças básicas em tons de camelo, azul jeans e branco, para um mesmo visual é uma forma de combinar tons e continuar no look minimal. 

Apesar de pouco, as estampas – leia-se listras – aparecem de maneira bem sutil no estilo. Preferidas justamente por serem clássicas, elas estão sempre presentes nas produções de mulheres que prezam pelo bom gosto, mas que ao mesmo tempo gostam de acrescentar um toque de modernidade ao look. Podem reparar, as listras deixam qualquer produção basiquinha cheia de bossa! 

Dica: O que mais vale na hora de montar um visual minimalista é investir em peças de qualidade e caimento impecáveis, que tenham algum diferencial. Essa é a melhor maneira do look não cair na mesmice e você não ter a impressão de que está sempre com a mesma roupa.

4 Dicas para começar a usar o estilo minimalista



1. Jeans –
o jeans é sempre aquele “melhor amigo” na hora de adotar o estilo, ou seja, investir em uma boa jaqueta ou em um jeans clássico é sempre um ótimo começo. 



2. Tons neutros – se quer adotar o minimalismo pra sua vida, entenda, fuja dos tons fortes e estampas exageradas. Quando você ouve que menos é mais isso é válido para tudo, inclusive para cores!

3.  Acessórios – batendo na tecla do “menos é mais”, tenha muito cuidado ao escolher os acessórios. O segredo para finalizar a produção é investir em peças delicadas e que mantenham a leveza.

4. Tênis – queridinho das últimas temporadas, o tênis branco é apenas o curinga de qualquer look. Seja com vestido ou calça, em um look esporte ou chique, ele é apenas o calçado que completa e pronto!

 

https://www.facebook.com/carolinamachite

 


COLUNISTAS