sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

Cacau Show: Qualidade em chocolate ao alcance de todos

há 6 anos

Amigos leitores. Nossa conversa de hoje tem aroma de cacau e sabor doce: sim, vamos falar de chocolate através de uma das marcas mais queridas e já tradicionais do Brasil, a Cacau Show, que neste ano comemora 5 anos em São José do Rio Pardo.

Para falar sobre essa verdadeira paixão nacional e contar um pouco de sua história com a maior rede de chocolates finos do mundo, a franquiada da Cacau Show Rio Pardo, Mariana Giantomassi Della Torre.

Por trás da linda jovem de olhos azuis e riso fácil, revela-se uma verdadeira amante de chocolates – sim, ela confessou que come todos os dias – além de uma empresária que cresceu profissionalmente junto com sua loja, numa perfeita união entre escolha de vida, determinação e amor pelos sabores irresistíveis do cacau.

A OPORTUNIDADE DE VOLTAR ÀS RAÍZES ATRAVÉS DA CACAU SHOW

Antes de assumir a loja em Rio Pardo, Mariana estava estabilizada profissionalmente em São Paulo. Formada em Administração de Empresas, com especialização em Logística, ela já havia passado por grandes grupos empresariais como Itaú e BRF.

“Porém, sentia que algo me faltava. Eu queria mesmo era voltar para São José. Sou apaixonada por minha terra, assim como por chocolate, e quando surgiu essa oportunidade da franquia da loja Cacau Show aqui não pensei duas vezes e voltei para cá”, contou Mariana.

Quando assumiu a loja, sendo ela a terceira franquiada, o fato de ter nascido e sido criada ‘praticamente atrás de um balcão’ a ajudou muito, bem como a experiência de seus pais, comerciantes tradicionais em Rio Pardo. “Meus pais foram fundamentais para que eu deslanchasse no negócio. Sem o total apoio deles eu não obteria o mesmo êxito”.

E quando Mariana fala em deslanchar ela não está mentindo. Em 4 anos, a Cacau Show Rio Pardo dobrou seu faturamento anual e está entre as 100 melhores lojas da rede, num total de total de 2 mil, e isso se deve, principalmente, ao empenho da empresária à loja. “Por imposição da marca eu deveria reformar a loja em até 3 anos, mas decidi realiza-la no primeiro ano que assumi a franquia. Reformei todo seu espaço e fiz questão de presentear os rio-pardenses com uma loja moderna e diversificada, pois eles mereciam isso. Deu certo!”, explicou a empresária.

OS MEHORES SABORES EM UMA LOJA COMPLETA

O modelo da loja em Rio Pardo é o mais completo da linha Cacau Show. Além dos deliciosos chocolates e opções para presentear, a loja oferece a seus clientes carta de cafés, sorvete gelatto italiano em 9 sabores, tortas em duas versões (individual e de 1,5 quilos), fondue, o delicioso petit gateu, além das linhas sazonais que incluem panetones e ovos de chocolate.

“Há sabores para todos os paladares e com preços acessíveis. E essa é a principal diferença da Cacau Show: oferecer um chocolate de alta qualidade por um preço que cabe no bolso do consumidor”, ressaltou Mariana.

Em Rio Pardo, o carro-chefe de vendas são as trufas, que correspondem a 70% do faturamento da loja. Outra linha que vem caindo no gosto dos clientes é a ‘La Creme’, produzida com mais leite, o que deixa o chocolate muito mais cremoso.

“Sou suspeita em falar, pois confesso que como chocolate todos os dias. Já experimentei todos da loja e sempre procuro degustar o chocolate com os olhos fechados, pois é uma experiência única de sabor e prazer. E recomendo que façam isso em casa: ao adquirir um delicioso chocolate aqui na Cacau Show, degustem com os olhos fechados – vocês nunca mais esquecerão o verdadeiro sabor dessa iguaria!”, recomendou a empresária.

Para ficar sempre bem informada sobre tudo a respeito de chocolates, Mariana participa de vários treinamentos ao longo do ano e, conforme o desempenho da loja, é convidada para grandes workshops, como aconteceu em outubro de 2017, onde a empresária, a convite da Cacau Show, passou 10 dias na Bélgica e teve a oportunidade de conhecer grandes Chocolatiers, fábricas e muitas novidades. “Não são simplesmente passeios, mas experiências as quais sempre coloco em prática os aprendizados aqui na loja. A Cacau Show está sempre preocupada em atualizar seus franquiados, seja com cursos, treinamentos ou através de workshops como esse, que fazem toda a diferença na hora de apresentar um chocolate ao cliente”.

AS NOVIDADES PARA A PÁSCOA

Mariana destacou alguns lançamentos da Cacau Show para a Páscoa 2018, entre eles os ovos de chocolate “Dreams Torta Holandesa”, o de “Paçoca”, bem como o ovo “GranCherie”, com pedaços de cereja na casca – verdadeiras tentações.

Na linha infantil, os ovos de chocolate ao leite, de 160 gramas, vêm com brindes variados, que vão desde tocas com lindos monstrinhos, da linha Choco Monstro; luvas em formato de garras de diversos animais, da linha Choco Bicho, além das delicadas varinhas e asas de fada, da linha Bella.

Para o público adolescente também têm brindes nos ovos de chocolate, entre eles fones de ouvido e a linha Capricho, com ovinhos de brigadeiro, que vêm dentro de uma bolsa em formato de concha, toda metalizada.

“E haverá degustação para a Páscoa na loja, assim como já fazemos em todos os lançamentos da Cacau Show. Na degustação, os clientes podem tirar dúvidas quanto ao paladar do chocolate que mais despertou interesse. A degustação é tão importante que 70% dos clientes que provam o produto acabam adquirindo ou levando outro tipo de chocolate da loja”, disse a empresária.

Para garantir o melhor atendimento a seus clientes nesta época que antecede a Páscoa, Mariana destacou que aumentou sua equipe e que todos passaram por treinamentos intensos. “Neste ano, além de minhas duas colaboradores teremos mais dois atendentes temporários, tudo para garantir mais atenção aos nossos clientes”.

E fiquem atentos, pois a Cacau Show terá horário de atendimento diferenciado para essa Páscoa: Aos sábados aberto até às 17h00; Domingo (18 e 25/03), das 9h00 às 13h00 e entre os dias 26 e 29/03, horário estendido até as 20h00.

NÃO PODE IR À LOJA? A CACAU SHOW VAI ATÉ VOCÊ!

Outra grande novidade, a qual Mariana está em fase de experiência, é levar a Cacau Show até seus clientes. “Com a correria do dia-a-dia nem sempre é possível as pessoas irem até a loja para adquirir os produtos. Para facilitar essa interação entre a marca e o cliente estamos propondo três novas frentes de trabalho que, graças a Deus, estão dando resultados muito positivos”, explicou a empresária.

A primeira frente são as entregas e visitas aos clientes, que ocorrem quando um cliente liga na loja ou utiliza aplicativos para fazer seus pedidos, que são entregues no conforto de suas residências ou trabalho. Mariana também faz visitas esporádicas para apresentar novas linhas de chocolate e novidades da marca.

A segunda frente que Mariana divulgou foi a revenda Cacau Show. Ela é realizada por revendedores autorizados, em toda região, em cidades onde não há franquias. Esses revendedores, cerca de 30 atualmente, dispõem de catálogo e produtos à pronta entrega para seus clientes e já estão presentes em Itobi, São Sebastião da Grama, Caconde, Casa Branca, Divinolândia e Tapiratiba. A revenda Cacau Show garante mais uma fonte de renda para essas famílias.

E a terceira frente são os chamados ‘Grêmios’, onde os produtos Cacau Show são levados para clientes no interior de empresas, escritórios, clínicas, etc. A empresa tem investimento zero, sendo que ela precisa apenas ceder um espaço para que a Cacau Show monte um stand com seus produtos e possa oferecê-los aos colaboradores.

“São frentes diferenciadas de trabalho para garantir a satisfação de nossos clientes, bem como fidelizá-los à marca. Todo esse investimento está sendo feito para agradar ao público, que está cada vez mais exigente”, concluiu Mariana.


COLUNISTAS