sexta, 20 Abr , 2018
evidencia

De São José para o mundo: bem-vindos à Experience World!

há 1 semana

Amigos leitores. Neste mês de fevereiro convido-os para fazer uma inesquecível viagem pelo maravilhoso mundo dos intercâmbios através da agência que mais tem se destacado na área em São José, a Experience World.

Para falar sobre a agência e tudo que ela tem a oferecer quando o assunto é intercâmbio, a empresária Marilídia Rocha Flamínio Peres, a querida Mari, recebeu a equipe de Evidência Revista na Experience World, localizada à rua Rui Barbosa, 307, no charmoso e aconchegante espaço, todo voltado às inúmeras experiências que ela e seus clientes já viveram em diversos países mundo afora. E parece que já começamos a viajar só de entrar lá!

Além do vasto conhecimento, já que passou quatro anos em Dublin, na Irlanda, Mari possui características muito peculiares com relação a conhecer outros países, outras culturas: sua alegria contagiante e sua dedicação em sempre oferecer o melhor roteiro faz com que ela encontre as melhores escolas e as melhores estadias a seus clientes.

“Durante o tempo que fiz intercâmbio, além de me aprofundar nos estudos – eu não falava nada, e aprendi inglês na Irlanda - tive a oportunidade de conhecer pessoas, fazer grandes amizades e, através delas, estabelecer importantes contatos, principalmente com instituições de ensino sérias em quase todos os continentes”, destacou.

Mas, como essa história de agência de intercâmbio realmente começou? Saiba agora, nas próximas páginas, e apaixone-se pelas fascinantes viagens estudantis e de turismo fora do país.

DE INTERCAMBISTA PARA O INTERCÂMBIO

Assim que Mari concluiu seu intercâmbio, restava-lhe duas opções a seguir: ou permanecer na Irlanda e cursar uma faculdade ou voltar para o Brasil, terminar o que havia começado aqui iniciando, assim, uma nova história.

E foi neste momento que ela começou a cogitar a idéia de poder ajudar as pessoas que gostariam de passar pela mesma experiência, como intercambista. “Naqueles quatro anos em que estudei em Dublin, o Nico Dowling, proprietário da Atlas Language School, local onde eu estudei em Dublin, me proporcionou uma grande oportunidade de estágio, que depois virou efetivação e acabei trabalhando lá por dois anos. Foi a partir dessa experiência que conheci inúmeras agências do mundo todo, famílias, outras escolas, enfim, o mercado de intercâmbio, fazendo contatos excelentes que fariam e realmente fizeram toda a diferença na minha vida profissional”, destacou.

Tudo isso ajudou Mari a decidir voltar para o Brasil e se tornar uma Consultora de Estudos Internacionais. “Essa grande guinada na minha vida já vai fazer cinco anos no próximo mês de março. Hoje posso dizer que minha agência, pequenina ainda, já realizou, está realizando e ainda realizará muitos sonhos de pessoas de todas as idades em conhecer outras culturas, estudar e, claro, se divertir. Quem acompanha a Experience World sabe como eu me sinto feliz em dizer tudo isso!”, exclamou a empresária, sempre muito entusiasmada, uma marca registrada dela.

DO ROTEIRO À ESTADIA: TUDO NUM SÓ LUGAR

Quando um cliente, independente da idade, procura a Experience World, a primeira coisa é sentar, tomar um café, relaxar e explicar à Mari o que ele busca naquele Intercâmbio. “É a partir dessas informações que começo a moldar todo o roteiro desse cliente, mostrando a ele os possíveis destinos que se enquadrem em suas necessidades e expectativas”, explicou.

No atendimento on line, que é muito comum, já que Mari costuma passar parte do ano fora do Brasil, ela agenda o melhor horário com o cliente e faz esse mesmo procedimento normalmente via redes sociais.

Depois de escolhido o roteiro e o período do intercâmbio, o cliente é instruído sobre passaporte, visto, passagens, compra de moedas e demais documentos para a viagem. E tudo isso pode ser organizado pela própria agência.

O próximo passo é encontrar a escola que mais se adequa ou, no caso do cliente, já saber em qual instituição ele quer estudar. A agência entra em contato e organiza todo o trâmite. A parte de acomodação é outro ponto primordial e, caso o cliente precise, todas as escolas oferecem opções que normalmente são em casa de família (para todas as idades), residência estudantil ou hotel.

“Existem diversos tipos de instituições, programas e acomodações e tentamos sempre oferecer de acordo com as necessidades individuais e também financeiras”, explicou, complementando que, geralmente, a própria escola já envia as opções de estadia que, na maioria das vezes, são casas de família, residências estudantis, apartamentos e até mesmo hotéis. Se acontecer dele não se adaptar de jeito nenhum ao local onde está vivendo é até possível muda-lo, mas isso vai depender da disponibilidade de vagas, portanto, é importante que o aluno esteja bem consciente sobre as opções.

Mari faz questão de acompanhar todas as etapas e garantir que o cliente faça um excelente intercâmbio desde o momento em que escolhe o roteiro até o seu retorno, depois do curso, ao Brasil.

E como ela faz isso com dedicação e preocupação! Dias depois de dar essa entrevista à Evidência, ela embarcou com um grupo de adolescentes para um intercâmbio de 15 dias em Bournemouth, na Inglaterra. “Sempre que posso acompanho meus clientes nas viagens, principalmente os adolescentes e os adultos que estão tendo a experiência do intercâmbio pela primeira vez. Adoro traçar roteiros turísticos para mostrar a diversidade cultural do local que estão estudando”, contou.

Para auxiliar a empresária na agência e proporcionar um atendimento diferenciado, Mari conta com uma equipe muito dedicada. “A Experience World conta com uma representante que veio agregar ainda mais conhecimento a todos, a Verônica Ribeiro, também com muita experiência em viagens internacionais. Ela foi uma das primeiras clientes da agência, fez um curso de inglês para negócios de curta duração em Liverpool, na Inglaterra, e hoje faz parte desse time que se especializa cada vez mais”, destacou Mari.

A equipe conta ainda com Tamara Castro, assistente de atendimento, que também tem experiência internacional, já que passou 2 meses estudando no Canadá e está sempre pronta para auxiliar os clientes no dia-a-dia da agência.

INTERCÂMBIO PARA ADOLESCENTES E MAIORES DE 50 ANOS

Com a necessidade de se falar outras línguas, por conta principalmente da globalização e tecnologia, esses dois públicos, adolescente e maiores de 50 anos, começaram a viajar com o mesmo propósito: fazer intercâmbio cultural, ou de férias.

Foi então que Mari trouxe essa tendência para São José do Rio Pardo e tem aumentado cada vez mais o número de interessados nessas viagens, que ela chama de mini-intercâmbio.  “Esses programas têm duração de 2 a 4 semanas e, no caso de adolescentes, normalmente incluem acomodação, refeições, atividades sociais extraclasse, além de supervisão 24 horas, sempre. No caso de adultos, podem optar por somente estudar ou fazer as atividades com a escola. Existem ainda programas voltados para a conversação com passeios ou aulas de culinária, por exemplo. Para os dois públicos o objetivo final é o mesmo: se divertir e praticar o idioma. Os dois podem ser realizados em grupo ou individualmente”, explicou.

O carinho com que trata os adolescentes é outro diferencial da Experience World. “Sei que os pais primeiro precisam confiar em mim para depois confiarem seus filhos a fazer um intercâmbio e por isso tenho um cuidado extra na organização de cada detalhe. Sou sempre muita honesta em relação a tudo que o aluno pode vir a viver e enfrentar durante o período que estiver fora e ajudo no planejamento de gastos na viagem – aliás, levo essa parte financeira tão a serio que eles sempre acabam gastando menos do que imaginavam e aprendem a dar muito mais valor ao dinheiro. Não somente os adolescentes, mas os adultos também, principalmente quando eu acompanho o grupo”.

Como dito anteriormente, sempre quando pode a empresária faz questão de acompanhar grupos e, mesmo quando isso não ocorre, a agência dá todo o suporte para os clientes. “Agenciar uma pessoa para fazer um intercâmbio é muito além de simplesmente ajuda-la a tirar passaporte e despacha-la em um avião para outro país. Esse cuidado que tenho com meus clientes é especial e essencial, e gera confiança de ambas as partes”, apontou.

Outra grande preocupação de Mari é a de trabalhar apenas com instituições de ensino sérias, ainda mais quando o assunto são os tens “A vivência na Europa e esses cinco anos como Conselheira estudantil fizeram com que meu leque de contatos se expandisse. Sem dúvida essa minha experiência atrai a confiança dos pais dos adolescentes e de adultos que buscam o intercâmbio. A agência só trabalha com instituições de ensino de primeira qualidade, certificadas, e que possam oferecer muito mais que um curso de língua estrangeira ao aluno”.

Após a conclusão dos cursos, os alunos recebem certificados com o nível do idioma atingido, que são expedidos pelas escolas.

Aliás, não são somente as escolas que são de qualidade. A Experience World conta com profissionais certificados. Marilidia passou pelo treinamento profissional e prático sobre aconselhamento de estudos internacional (IATC) há 5 anos e, recentemente, Verônica também se qualificou. Depois da experiência de Mari em Dublin, esse certificado foi a porta de entrada para a Experience World estar no meio das melhores agências do Brasil e, a partir de então, a empresa participa das mais respeitadas conferências de estudos internacionais no mundo.

PREÇOS ACESSÍVEIS: LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

Para quem pensa que fazer um intercâmbio fica muito caro, Mari prova que não é bem assim. “Tudo depende do tempo de curso, do roteiro e, claro, da escola onde estudar, mas garanto que muitos destinos são mais baratos do que passar as férias em um Resort, por exemplo! Isso sem contar o custo-benefício”.

A procura por preços acessíveis, sem perder a qualidade das escolas, cursos e estadia, também faz parte da consultoria da Experience World. Em julho, por exemplo, já há intercâmbio marcado para Malta, um país localizado no sul do continente europeu, cujo território ocupa as Ilhas Maltesas, um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo. “Um lugar lindo, onde esse grupo vai desfrutar de muitas atividades culturais, frequentará uma excelente instituição de ensino e tudo isso por um preço muito acessível (cerca de 1.300 euros por pessoa), por 15 dias, fora as despesas com passagem”, concluiu Mari.

E você? Também ficou com vontade de conhecer alguns roteiros para fazer aquele tão sonhado e esperado intercâmbio? A Experience World está de portas abertas para o mundo, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00. Visite também o perfil no Facebook: Experience World. E boa viagem!

Rua Rui Barbosa, 307 - São José do Rio Pardo - (19) 3684-1742
http://www.experienceworld.com.br


COLUNISTAS