quinta, 25 Abr , 2024
evidencia

Ponto Kids e Ponto Certo: Uma família unida até nos negócios

há 6 anos

Amigos leitores. Abrimos mais um ano com as histórias de duas empresas genuinamente rio-pardenses, unidas por uma grande família, que reúne três irmãos e seus cônjuges, e que transformaram duas áreas comerciais em potenciais negócios.

Neste mês de janeiro, período de férias, contaremos um pouco do trabalho de pessoas que fazem a alegria de crianças e também de adultos através da realização de comemorações, bem como proporcionam suporte para todo e qualquer tipo de festa: conheçam um pouco mais de Ponto Kids e Ponto Certo, duas empresas de destaque quando o assunto é comemorar!

Tanto o Buffet Infantil Ponto Kids, quanto o Empório Ponto Certo são empresas familiares, já que à frente do buffet estão as irmãs Andréia Barbisan e Carolina Rodrigues, além de Juliana Balarin, que é cunhada de ambas. E o empório é administrado por Mateus Silva, irmão de Andréia e Carolina, além de Marcos Barbisan e Fernando Rodrigues, casados com as duas irmãs.

A grande união dos irmãos e entre os casais é um diferencial que é levado para ambas empresas, as quais vocês, leitores, conhecerão nas próximas páginas.

UM BUFFET DIFERENTE... EM TUDO... E PONTO!

A idéia de oferecer um serviço de buffet infantil surgiu por volta de 2011, quando Andréia e Carolina conversavam sobre abrir um negócio próprio na cidade. “Sempre trabalhamos em outras áreas e, na verdade, a Andréia cogitou a abertura de uma empresa de decoração, porém, após amadurecer a idéia, chegamos ao buffet infantil, inclusive porque ela participava de muitas festas de criança e notava muitas oportunidades nesta área!”, destacou Carolina.

Entretanto, não era qualquer buffet infantil: as irmãs queriam trazer para São José um novo conceito em comemorações voltado para as crianças, com o padrão dos melhores buffets de grandes cidades como São Paulo e Campinas.

“Buscamos informações dos mais renomados buffets da área, estudamos as possibilidades de adaptar aquilo para a realidade de São José, e nosso primeiro desafio foi encontrar um local amplo, que pudesse acomodar tanto os brinquedos, quanto os convidados e, principalmente, as crianças da melhor maneira possível. E foram meses de procura...”, disse Andréia.

Após passar diversas vezes à frente de um ponto comercial à rua Campos Salles, eis que Carolina acreditou que ali poderia ser o tão sonhado buffet infantil. “Fomos atrás do proprietário e descobrimos que no local funcionava uma oficina mecânica! Alugamos o espaço, mas tivemos que transforma-lo e adapta-lo conforme as necessidades de um buffet infantil diferenciado, único naqueles padrões em Rio Pardo”, explicou Carolina.

Depois de algum tempo, em 11 de agosto de 2012, era inaugurado o Buffet Ponto Kids. A primeira diferença dele para os outros do ramo foram os brinquedos, sendo a maioria inédita e muito novos, dispostos em um local amplo, aliados a móveis padronizados, tudo isso em um ambiente climatizado, com cardápios diferenciados e adaptado 100% para atender os anseios das crianças e também dos pais e familiares.

A proposta do Ponto Kids sempre foi transformar sonhos em realidade, principalmente quando esses sonhos são de crianças. “Desde que abrimos a empresa passamos a frequentar cursos e nos atualizar sobre todo esse universo das comemorações infantis. Fizemos cursos de decoração com grandes nomes como Andreia Guimarães, Dani Uchoa e Criative Kids, inclusive trazendo um novo conceito para São José, a técnica “Detalhista e Minimalista”, informou Andréia.

O buffet passou a cair no gosto dos rio-pardenses e da região, sendo que houve semanas com a realização de sete festas cada - um recorde, segundo as proprietárias.

O crescimento do buffet aliado à busca incansável de sempre se aprimorar para oferecer qualidade e excelência no serviço aos clientes fizeram com que o espaço na rua Campos Salles ficasse pequeno.

“Aquele local já não correspondia às nossas expectativas de sair na frente e proporcionar coisas diferentes aos nossos clientes. Resolvemos mudar! O endereço escolhido foi um grande espaço, à avenida Santos Dummont, 300, no Jardim Aeroporto”, comentou Carolina.

Mais uma vez, as irmãs tiveram que adaptar todo o espaço, porém de uma forma ainda mais inovadora: dois andares de buffet, sendo que no térreo foram acondicionados a cozinha, sanitários, espaço para a mesa de bolo e doces, com cenários em 3D, bem como as mesas e brinquedos infantis.

Já no mezanino, a proposta foi oferecer diversão para o público adulto, ou seja, para os pais e familiares, com diversas opções como videogame, minicampo de futebol, sala com televisor, etc. “Foi mais um sonho transformado em realidade. O público aprovou o novo local e estamos muito satisfeitos com os resultados neste primeiro ano”, observou Andréia.

VEM AÍ O “ESPAÇO S”:
FESTAS AO PÚBLICO ADULTO (PARA RIO PARDO E REGIÃO)

Durante esses cinco anos de experiência com buffet infantil, as irmãs notaram que o público adulto, principalmente adolescentes, gostavam do espaço e chegaram a fazer algumas comemorações no Ponto Kids, todavia se sentiam um pouco inibidos devido ao espaço ser mais voltado para festas de criança.


“Percebemos que esses públicos, o adolescente e o adulto, precisavam se sentir à vontade para fazer suas festas aqui conosco e durante a reforma adaptamos esse novo espaço à realização de comemorações adultas como 15 anos, casamentos, confraternizações empresariais, etc”. E assim surgiu o ‘Espaço S’, ressaltou Andréia.

A adaptação, citada por Andréia, se caracteriza pelo trabalho de cortinamento para que os brinquedos sejam ‘escondidos’, deixando, assim, o ambiente voltado especialmente para o público adulto.

A administração da nova empresa, que funcionará no mesmo espaço do buffet infantil, porém com adaptações conforme a temática das comemorações, será das irmãs Andréia e Carolina, juntamente com Juliana Balarin. “Temos certeza que será mais um negócio de sucesso na nossa família. Pesquisamos muito antes de colocar esse projeto em prática e faremos isso com a certeza de oferecer o melhor espaço, com o melhor serviço também para o público adulto, assim como já fazemos com o infantil”, destacou Juliana.


Além das comemorações em seu endereço próprio, o Espaço S também realizará festas em clubes, salões, dentre outros espaços aqui em São José e em toda a região. “Inclusive, a primeira festa do Espaço S será realizada dia 27 deste mês, na sede social da Associação Atlética Riopardense”, comentou Carolina.

Ela explicou que nestas festas ‘ambulantes’, o Espaço S cuida de todo o serviço de buffet para a comemoração, bem como a decoração, nos mais variados temas voltados para o público adulto.

“CUIDANDO DO SEU FILHO COMO SE FOSSE O NOSSO”

Esse é o lema que as irmãs passam a seus colaboradores antes da realização de cada uma das festas no Ponto Kids. “Reunimos a equipe e explicamos a cada um o cuidado que devem ter com as crianças. Elas devem ser tratadas como nossos próprios filhos: com respeito, com carinho e com muita atenção, sempre! Os pais e familiares confiam muito em nossa equipe e podem ver todo o tratamento dispensado às crianças, principalmente aos aniversariantes, que são nossas estrelinhas”, declarou Carolina.

Além das reuniões, todos os colaboradores passam por treinamentos constantes e a equipe é sempre formada por pessoas dispostas a interagir com as crianças. “Acreditamos que uma das marcas registradas do Ponto Kids seja a animação dos nossos monitores. Dois momentos marcantes, tanto para o aniversariante, quanto para os convidados, é ‘a hora do parabéns’ e ‘o piquenique’, onde a animação e a alegria da equipe contagiam a todos”, comentaram as irmãs.

O novo espaço também proporciona serviço de buffet completo aos convidados, com opções de cardápio variadas, a partir de R$ 27,00 por pessoa. “E a comida sempre fresquinha, feita na hora e quentinha, pois nossos clientes merecem esse carinho e atenção. Além disso, incorporamos frutas no nosso piquenique, sendo uma opção mais saudável para as crianças”, disse Andréia.

E agora, nas férias escolares, o Ponto Kids tradicionalmente oferece a sua recreação, que inclui brincadeiras monitoradas, atividades e lanches, promovida de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h00.

O Ponto Kids também realiza decorações externas, bem como atende em outras localidades, disponibilizando todos os serviços de buffet.

Estar engajado em ações sociais é outra característica do Ponto Kids e também do Empório Ponto Certo, a qual falaremos a seguir, que promoveram e participaram de algumas delas durante os últimos anos.

“Nós realizamos sonhos e fazemos isso com o maior amor do mundo”, finalizaram Andréia e Carolina.

 

PONTO CERTO: A VONTADE DE TER UMA EMPRESA PRÓPRIA

Agora vamos contar um pouquinho sobre a empresa tão familiar quanto o buffet, o Empório Ponto Certo. O comércio nasceu da vontade de seus três sócios, sendo Mateus Silva e os cunhados Marcos Barbisan e Fernando Rodrigues, em ter seus próprios negócios. “Já trabalhávamos no ramo comercial, inclusive eu mesmo na área de bebidas, mas gostaríamos de oferecer uma nova casa comercial neste ramo, entretanto com atendimento diferenciado, bem diferente de tudo que São José possuía em meados de 2008, quando inauguramos o Empório Ponto Certo”, explicou Mateus.

Assim que abriram a empresa, que neste ano de 2018 completa 10 anos, os sócios sempre primaram pelo excepcional atendimento, ‘bem familiar’, como eles próprios definem, além de atender, da melhor maneira, as necessidades dos clientes. “Ouvíamos muito nossos clientes e foi assim que o comércio, aos poucos, cresceu. A cada dica de marcas, produtos e serviços tentávamos incorporar para atender um número cada vez maior de pessoas”, destacou Fernando.

E foi assim, ouvindo as mais variadas opiniões e trazendo um novo conceito em atendimento, preço e qualidade, que a empresa passou para Empório Ponto Certo. Atualmente, além das bebidas em geral, com mais de 100 rótulos de cerveja, o que inclui as artesanais mais badaladas de cada período, a casa comercializa tudo para a realização de festas, desde mesas, cadeiras, gelo, além de possuir uma linha completa para churrasco, com cortes nobres, frios em geral e tabacaria, com charutos, acendedores, narguilé, etc.

“Diversificamos nossos produtos a pedido de nossa clientela, que cresce a cada dia, graças a Deus, inclusive 50% dela é formada pelo público feminino. Procuramos atender sempre com muita atenção aos pedidos, com pontualidade nas entregas e preços mais competitivos”, afirmou Mateus.

CLIENTE SEMPRE SATISFEITO, SEJA ONDE, QUANDO E COMO FOR

O atendimento dispensado aos clientes é levado tão a sério pela empresa que os proprietários já ‘socorreram’ muitos amigos durante festas de final de semana ou até mesmo grandes eventos, como casamentos. “Já ligaram em minha casa de madrugada para levar cerveja em casamentos, por exemplo. E fiz com prazer, pois sei o sufoco que aquelas pessoas estavam passando naquele momento. E também já ‘socorri’ muitos amigos fora do horário comercial, que vieram buscar bebidas, enfim, faz parte do negócio, afinal fazemos tudo para que o cliente tenha uma excelente festa”, disse Fernando.

Por falar em festas, o Empório Ponto Certo é quem abastece o Buffet Ponto Kids para as comemorações. “Temos uma grande parceria também entre as empresas. Muitos clientes do buffet se tornaram clientes do Ponto Certo e vice-versa. E trabalhamos com consignação de cerveja nas festas: o cliente só paga o que consumir, já que temos a possibilidade de devolver o excedente”, destacou Marcos.

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

Aos poucos, mais um sonho está se tornando realidade para o Empório Ponto Certo: ser uma distribuidora de bebidas.


“Nosso foco hoje são os pequenos bares e restaurantes, onde temos a possibilidade de atende-los de forma especial, com preços bem acessíveis. Também estamos com a representação de duas marcas de refrigerantes, o Mogi e o Itamogi, os quais estão sendo comercializados em diversos estabelecimentos em São José e região”, observou Mateus.

Um dos pontos mais positivos da empresa é o local onde funciona, à rua Padre Paulo, 49, na Vila Brasil.
“O lugar é muito bom para estacionar, não tem zona azul e o cliente pode escolher seus produtos com calma, pesquisar os preços, enfim, sempre contando com nossa ajuda e de nossos funcionários”, observaram.

O horário é mais um diferencial, já que o empório funciona de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 20h00;
sextas e sábados, das 9h00 às 21h00 e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00.

Telefone: (19) 3681-3201

A empresa utiliza ainda a tecnologia das redes sociais como Whatsapp e Facebook para divulgação e vendas.

 “Estamos há quase 10 anos no mercado e somos uma empresa de família prestando serviço para as famílias rio-pardenses e de toda a região, pois trabalhamos com muito amor e disposição, sempre!”, concluíram Mateus e Fernando.

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta
Fotos: Marcelo Trinca
Capa e Filme: Agência Boomerang

 


COLUNISTAS