quarta, 24 Abr , 2024
evidencia

COOXUPÉ GANHA TROFÉU DE PRATA NO PRÊMIO SESCOOP EXCELÊNCIA DE GESTÃO

há 6 anos

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé foi premiada com o troféu de prata no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. A cerimônia aconteceu no dia 21 de novembro, em Brasília, reunindo mais de 250 pessoas entre autoridades, cooperativistas e representantes das 41 empresas vencedoras.

A premiação que é promovida pelo Sescoop/OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) por meio do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), premia em âmbito nacional as cooperativas que incentivam a qualidade e a competitividade no cooperativismo, com o desenvolvimento e adoção de boas práticas de gestão e governança.

O presidente da OCB, Márcio de Freitas, ressaltou que o PDGC foi criado para estimular e auxiliar as cooperativas a buscarem a excelência. “As nossas cooperativas têm se desdobrado para alcançar cada vez mais essa excelência que consequentemente gera eficiência econômica e social. Esse é o objetivo da boa cooperativa. Não somos apenas armazéns de café, mas armazéns de confiança e essa confiança que sustenta nossos laços e gera esperança. Nosso negócio não é café, nem recursos financeiros, é gente”, afirmou.  

O presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, declarou que o mérito da premiação é dos cooperados e colaboradores. "Este prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho que, feito em parceria e união, permite à cooperativa evoluir de forma planejada e profissional", afirmou. 

Carlos Augusto Rodrigues de Melo, vice-presidente da Cooxupé, ressalta que o maior capital da cooperativa é o capital humano. “Nossos cooperados e colaboradores são nossa maior riqueza. Todo investimento em infraestrutura, treinamento e benfeitorias em geral é pensando no resultado final: a valorização do café dos cooperados e seu crescimento profissional e financeiro. Esse prêmio é de todos nós”.

O PDGC é realizado bienalmente e esta foi a terceira vez que a Cooxupé participa do programa. Durante a entrega do Prêmio em Brasília, a cooperativa foi representada pelo Gerente de Comunicação Corporativa, Jorge Florêncio Ribeiro Neto.


COLUNISTAS