tera, 23 Abr , 2024
evidencia

FEMAGRI: PRODUÇÃO RESPONSÁVEL É O TEMA DE FEIRA PROMOVIDA PELA COOXUPÉ

há 6 anos

Com expectativa de receber 35 mil pessoas a 17ª edição da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Guaxupé/MG. O evento é organizado pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé e traz como tema “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”. 

Segundo Elmo Donizetti de Cístolo, gerente de Planejamento e Administração da cooperativa, nesta edição serão 130 expositores, número 8% maior em relação à edição de 2017, além de mais espaço útil para circulação do público.  “A feira será disposta sob os três pilares: ambiental, social e econômico, com o objetivo de atender as exigências do mercado, fornecendo um produto seguro e de qualidade ao consumidor final”, explica.


No Centro de Negócios, cooperados podem realizar comprar através da barter.

Novidade 

Uma das novidades desta edição é o ‘Espaço Pecuária’. Nesta área, haverá demonstração de animais de raças leiteiras e de corte, além de trazer novas técnicas no manejo.  No local também estarão presentes a equipe dos laboratórios de análise da cooperativa e a fábrica de ração que farão a orientação sobre os assuntos do segmento.


35 mil visitantes são esperados na FEMAGRI 2018

Estrutura 

A 17ª edição da FEMAGRI ainda apresenta os espaços “Empório Cooxupé”, antigo estande da Torrefação com a venda de souvenir, utilitários, vestuário e do café produzido pela cooperativa; a Fazendinha que traz soluções sustentáveis e de baixo custo para as propriedades; o espaço “Cooperado Consciente” com palestras de conteúdos relevantes aos produtores, espaços Beleza, Kids e Goumert.

Já nos estandes de negociações, os cafeicultores podem aproveitar as opções de financiamento por meio de linhas de crédito bancário ou por meio da operação chamada barter, em que o café é utilizado como moeda de troca para pagamento dividido em três anos.


Busca de novas tecnologias e reposição de material incentivam produtores à mecanização.


COLUNISTAS