quarta, 24 Abr , 2024
evidencia

RINOMODELAÇÃO, NARIZ MAIS BONITO SEM CIRURGIA

há 6 anos

A aparência do nariz é fundamental na composição facial sendo de grande importância na beleza e expressão de personalidade como força, delicadeza, imponência, delicadeza, etc.

A rinoplastia, cirurgia plástica do nariz, é a melhor maneira de corrigir a estética e função nasal. Entretanto muitos pacientes têm receio dos riscos envolvidos, apesar de baixos, e possíveis resultados indesejados. Para esses pacientes a rinomodelação ou rinomodelamento pode ser indicado.

Trata-se de um procedimento pouco invasivo, realizado em consultório médico sob anestesia local, em que ácido hialurônico (mesmo utilizado para lábios, bigode chinês e face) é utilizado para modificar pequenos e moderados traços indesejados. Ponta caída, giba (ossinho no dorso), nariz grosso e tortuosidades são as principais queixas. Também é indicado para pacientes que já se submeteram a rinoplastia e gostaria de corrigir pequenos detalhes.

O resultado é alcançado imediatamente, sem necessidade de repouso, curativos ou pontos. Tem duração média de 12 meses.

O preenchimento nasal surge como mais uma ferramenta do cirurgião plástico para harmonizar e embelezar os pacientes, e como um auxiliar a cirurgia do nariz, e não um concorrente a ela. 

Importante: O procedimento deve ser realizado por profissional qualificado e treinado, cirurgião plástico ou dermatologista, para evitar necroses, infecções e complicações sérias. Nunca utilizar produtos inabsorviveis, como PMMA, silicone e demais usados na bioplastia.


COLUNISTAS