sbado, 18 Nov , 2017
evidencia

GRIFE PET: 5 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA NA QUALIDADE DE VIDA DOS ANIMAIS

há 1 mês

Reportagem e texto: Natália Tiezzi Manetta

Uma das empresas mais conceituadas em melhorar a qualidade de vida de nossos queridos bichinhos de estimação está fazendo aniversário. Há 5 anos, a Grife Pet instituiu uma nova forma de olhar e cuidar dos animais, sempre atenta às novidades do mercado Pet.

Para contar um pouco da história da loja, que funciona em amplo espaço à rua Francisco Glicério, o casal Leandro Santurbano Folchetti e Marina Alves Destro Folchetti, recebeu a equipe Evidência Revista em seu escritório, acompanhados pelo lindo filho, Davi, que tanto quanto os pais é apaixonado por animais.

Acompanhem, nas próximas páginas, mais uma história de superação, dedicação e amor pelos Pets dessa família que deixou tudo e todos para se dedicar ao próprio negócio e se destacar nesta área que vem crescendo ano após ano.

 

TAL PAI, TAL FILHO: O AMOR E RESPEITO PELOS ANIMAIS SÃO HEREDITÁRIOS

Muito antes da Grife Pet ser um projeto de vida para Leandro e Marina, ambos já se identificavam com os animais. Ele vem de uma família muito tradicional na Medicina Veterinária em São José. Seu pai, o veterinário Márcio Folchetti, é um dos mais influentes na área.

“Boa parte do que aprendi devo a meu pai. Tive esse contato com os animais desde criança. Quando cursava Veterinária passei a trabalhar com ele e fui me encontrando cada vez mais nesta área, principalmente auxiliando-o nas cirurgias”, contou Leandro.

Já Marina deixou o trabalho em uma agência bancária para acompanhar o marido nos novos projetos Pet. “Foi uma das melhores mudanças de minha vida, pois também me encontrei nesta área, e hoje não a troco por nada!”, disse.

Após se formar em Medicina Veterinária, com Pós Graduação em Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais, Leandro sentiu a necessidade de ter a sua própria empresa.

“Não foi fácil me desvincular da empresa da minha família, porém precisava seguir meu próprio caminho. Não queria e nem podia viver sempre à sombra do meu pai. Tenho muito respeito e gratidão por ele, mas havia chegado o momento de colocar em prática a minha forma de trabalhar, correr atrás de meus objetivos e ter a minha Pet Shop”, destacou o veterinário.

O INÍCIO: DA FEIRA DE FILHOTES AOS ATENDIMENTOS CLÍNICOS

Quando Leandro e Marina decidiram abrir a Pet Shop, em 2012, foram buscar um imóvel para a loja. “Certo dia, passando pela rua Treze de Maio, vimos um ponto comercial e, de comum acordo, fomos analisar se supria nossas necessidades. E supriu. A Grife Pet nasceu, primeiramente, como feira de filhotes. Além deles, também comercializávamos alimentos para os Pets, mas muito pouco naquela época. Precisávamos sentir o mercado e analisar se nosso projeto completo poderia ser colocado em prática”, explicou Marina.

Em 2013, com apenas um ano, a loja cresceu, principalmente na demanda dos clientes. “Aumentamos a área de vendas, além de dar continuidade à feira de filhotes, porém, aquele local já estava pequeno e decidimos sair em busca de outro lugar, com mais espaço e que pudéssemos expandir ainda mais o negócio”, lembrou Marina.

Já em 2014, ao passar à frente de um imóvel na rua Francisco Glicério, que estava sendo construído à época, o local chamou a atenção do casal. “Era um lugar muito bom, mas muito grande. Confesso que fiquei um pouco assustado quando vi, mas, mesmo assim fomos consultar valores de aluguel, enfim. Aí me assustei mais ainda: aquele valor não estava dentro do nosso orçamento!”, comentou Leandro.

Todavia, Marina gostou tanto daquele imóvel que realmente fez de tudo para que a Grife Pet funcionasse, futuramente, ali.

“Revemos nossas finanças, conversamos com o proprietário do imóvel, que foi bastante ‘maleável’ na negociação dos valores. Enfim, depois de muita conversa, conseguimos alugar o espaço”, disse Marina.

O novo projeto do casal não contava mais com a feira de filhotes, mas sim com uma Pet Shop completa, o que incluía atendimentos clínicos e cirurgias de pequenos animais, comercialização de toda linha de alimentação, acessórios, medicamentos e vacinas Pet, além de banho e tosa.

“Hoje, após três anos aqui, estamos realizando nosso grande sonho: Oferecer produtos e serviços de qualidade, a valores justos aos clientes, além de proporcionar maior qualidade de vida aos animais, tudo com muito respeito e amor por eles”, salientou Marina, que cuida da parte administrativa da Grife Pet.

Já Leandro também está se realizando profissionalmente. “Os atendimentos clínicos vem crescendo e estamos formando uma excelente clientela. É muito satisfatório colocar em prática os aprendizados de um estudo continuado, bem como um pouco da experiência que tive com meu pai no meu próprio negócio. Entretanto, nossa maior satisfação é poder cuidar, cada vez melhor, dos animais. E fazemos isso com muita atenção, dedicação e cuidado, pois sabemos o quanto esses bichinhos são importantes para as famílias”, destacou o veterinário.

LABORATÓRIO PRÓPRIO E LINHAS EXCLUSIVAS EM ACESSÓRIOS

A Grife Pet possui uma linha exclusiva de rações e acessórios para os Pets. “Temos fornecedores exclusivos em confecções e também trabalhamos com rações de excelente qualidade, que vem conquistando cada vez mais os clientes. Aliás, temos que agradecer nossa clientela, que a cada dia só vem aumentando”, comentou o casal.

A loja também possui laboratório próprio para resultados de exames. “Tudo feito com muita responsabilidade e para facilitar a vida de nossos clientes, bem como agilizar os tratamentos dos animais que estejam com alguma enfermidade”, informou Leandro.

ATENDIMENTO: A IMPORTÂNCIA DE OUVIR E AJUDAR OS COLABORADORES

Um dos diferenciais da Grife Pet é o atendimento dispensando aos clientes. Além do casal, mais 6 colaboradores fazem parte da equipe, sempre muito dedicados ao trabalho, seja no balcão, seja no banho e tosa.

“Fazemos reuniões diárias com nossos colaboradores para termos o retorno deles com relação às vendas, ao perfil de nossos clientes, pois são eles que estão ali todos os dias vivenciando cada momento da loja. Acreditamos que nós, como proprietários, temos, além de falar, saber ouvir nossos colaboradores, seja para resolver problemas da empresa ou até mesmo pessoais. Essa troca de ideias e informações vem fazendo toda a diferença no atendimento da loja” explicou Marina.

Ela informou que faz cursos constantes sobre treinamento de autodesenvolvimento e liderança, inclusive tem formação em Coaching (treinamento de desenvolvimento humano e autoconhecimento).

A administradora de empresas também atua como Life Coach. “Utilizo muito essas ferramentas, que fazem toda a diferença na hora de me relacionar com as pessoas. É o que eu amo fazer: poder contribuir para o crescimento pessoal e, consequentemente, profissional do próximo”.

Segundo Marina, o segredo é compreender que cada um tem sua história e vivências “e temos que honrar e respeitar primeiramente a nossa história, para aprender a honrar e respeitar a do outro. Assim, aprendemos a não julgar e auxiliar para uma contribuição positiva para a vida das pessoas. Enxergar e escutar o outro na sua essência, sem julgamentos, potencializando a sua melhor versão”.

PROJETOS PARA O FUTURO

Ao final da entrevista, o casal destacou que possui alguns projetos em andamento, sempre para melhorar a qualidade dos serviços prestados na Grife Pet. “Estamos sempre aprimorando nossas técnicas e oferecendo o que há de melhor no mercado Pet a nossos clientes. Novidades vêm por aí!”, concluiu o casal, o qual, juntamente com o pequeno Davi, desejamos muito sucesso por esses 5 anos de muito trabalho, dedicação e amor pelos animais.


COLUNISTAS