quinta, 25 Abr , 2024
evidencia

GIOVANA DASSAN DE OLIVEIRA

há 6 anos

Por que o apelido Tuca?

Tenho esse apelido desde criança. Meu irmão, Alessandro, começou a me chamar de “Tuquinha”! Ai o apelido pegou... Engraçado que até hoje têm amigos meus que não sabem meu nome! Adoro Tuca e já me acostumei!

Quem é a Tuca?

A Tuca é uma mulher guerreira, sonhadora, que acredita que na vida nada é por acaso. Se não é em vão é lição! Uma menina mulher, coração bondoso e determinado, muito alegre, extrovertida e muito bem resolvida na área profissional e na relação amorosa. 

O que te inspirou a seguir a dança e o que é a dança para você?

Acho que uma das decisões mais difíceis da minha vida foi o momento que decidi viver de DANÇA, mas o resultado de toda minha dedicação não poderia ser outro...  Defino a dança como meu porto seguro. Hoje sou conhecida pelo que gosto de fazer. Costumo dizer que eu não escolhi a dança, ela me escolheu!
Tenho 25 anos de carreira na Dança. Me formei em Educação Física, mas sempre me dediquei à Dança, fazendo eventos, além de 13 anos viajando com bandas como dançarina pela região. Minha carreira se define na Dança, que tenho muito orgulho de ter conquistado esse espaço.

Qual ritmo você mais gosta?

Sou bem eclética! Seria mais fácil eu responder qual não gosto (risos)! Gosto de dançar todos os ritmos... Amo AXÉ, mas curto todos: "tá" tocando, “tô” dançando...

Fale um pouco sobre seu estúdio de Dança.

É um dos lugares que mais gosto de estar, mas não foi fácil conquistar esse espaço. Quando pensei nessa possibilidade muita gente queria até que eu desistisse da ideia... Mas quando você sabe que Deus te deu esse dom e que o lugar foi abençoado não tem como desistir! Vale a pena lutar pelos seus ideais: então fui lá e fiz! Meu dom não poderia ter ficado guardado numa caixinha e não ser mostrado p ninguém... Hoje tenho certeza que o “Dança Comigo” foi escrito para mim! Lá tem alegria, tem amizade, tem profissionalismo! Nunca imaginei que ele fosse tão conhecido como é atualmente.
Agradeço todas as minhas alunas que fazem parte desse meu mundo da Dança e, claro, a Deus por tudo que ele me proporcionou e proporciona!

Quais aulas você oferece no “Dança Comigo”

Temos aulas de zumba fitness, zumba toning, aulas de ritmos: axé kids, dança do ventre. Também ofereço aulas particulares de Dança para quem quer aprender a dançar todos os ritmos. Oferecemos ainda danças especiais coreografadas para eventos como casamentos (madrinhas e padrinhos, noiva e noivo e debutantes). 

É verdade que o Dança Comigo trouxe a Zumba para São José?

Sim. Desde que foi inaugurado, o Dança Comigo foi pioneiro na Zumba, pois aqui não tinha, e foi o maior sucesso, sendo referência para demais academias e clubes, que trazem a modalidade para divertimento das pessoas.

Seu saudoso pai foi um grande incentivador de seu trabalho?

Sim. Ele sempre me dizia que precisava conquistar meu espaço, mostrar meu trabalho a todos. Só assim eu iria brilhar e vencer... Escutei os conselhos dele e hoje sou muito realizada e abençoada com meu estúdio e com minha profissão. 

Mensagem

“Aconteça o que acontecer na sua vida, sempre leve um sorriso no rosto - Quem dança seus males espanta!”

 


COLUNISTAS