sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

MAMÃE ANA PAULA RUEDA MORGAN CREMASCO

há 6 anos

Texto: Natália Tiezzi Manetta

Amigos leitores. O mês das mães nos inspirou a trazer a vocês essa linda “mamãe de primeira viagem”, que contou um pouquinho de como está a sua vida prestes a dar a luz, já que está no oitavo mês de gestação. Ana Paula Rueda Morgan Cremasco é uma bela mulher de 29 anos e me recebeu em sua residência, onde falamos sobre as expectativas da maternidade, educação dos filhos, trabalho e, claro, sobre o bebê que está por vir.

Ana Paula é casada há 10 anos com Isaías Cremasco Filho e, no ano passado, planejaram muito essa gravidez. “Sentimos que estava na hora e entregamos nas mãos de Deus. Fomos até surpreendidos, pois engravidei muito rápido após parar os métodos anticoncepcionais”, destacou.

Desde que soube que estava grávida, Ana Paula teve que mudar um pouco sua rotina. “Sou muito ativa. Ajudava meu marido, que comercializa verduras, nas entregas, porém agora dei um tempo para preservar minha saúde e a saúde do bebê. Entretanto, continuo trabalhando aqui de minha casa, ajudando-o como posso. Sempre foi assim conosco. Um ajudando ao outro”, contou.

Muito prestativa, quando cheguei à casa de Ana Paula ela estava fazendo as lembrancinhas para o nascimento do bebê. Mostrou-me o aconchegante quarto, todo preparado por ela – um capricho! “Estou totalmente envolvida neste universo materno desde que soube da gravidez. Cuidar de cada detalhe é muito gostoso e tenho que aproveitar, pois já estou na reta final da gestação”.

O nome do bebê já foi escolhido: será Joaquim, em homenagem aos bisavôs de Ana Paula. “Até quando descobrimos que era um menino não havíamos nem pensando em nomes masculinos, pois meu marido tinha convicção de que seria uma menina, a “Ana Carolina” dele (risos). A partir da descoberta do sexo, queríamos dar um nome forte ao nosso menino e Joaquim foi uma forma de homenagear meus bisavôs, além de ser um nome lindo”, explicou a mamãe.

Antes mesmo de Joaquim nascer, já que o parto está previsto para junho, Ana Paula disse que o bebê gosta muito da igreja. “Quando vamos à missa parece que ele sente. E assim vamos fazer também quando ele nascer. Vamos leva-lo à missa desde pequeno. Quero que ele tenha uma religião e guie sua vida sob os ensinamentos de Deus”.

Ana Paula disse ainda que quer ensina-lo a dar valor em todas as suas conquistas. “Quero sim que ele aprenda a ajudar em casa e seu pai no trabalho dele, e que desde cedo aprenda a conquistar sua independência. Queremos ensina-lo a dar valor em tudo e como é conquistar esse tudo”, declarou a mamãe consciente sobre a educação do pequeno Joaquim.

Mas, enquanto tudo isso não acontece, durante a entrevista Ana Paula observava com expectativa e ternura o berço de seu menininho. “Fico imaginando ele aqui deitadinho... Não vejo a hora de ver a carinha dele... Estou muito ansiosa”.

Sobre como pretende administrar seu tempo após o nascimento de Joaquim, Ana Paula ressaltou que quer continuar trabalhando e ajudando seu marido, mas sua prioridade será mesmo o bebê. “Vou tentar conciliar o tempo, mas sei que será um pouco mais difícil. Quero curtir muito esse momento com meu filho, poder amamenta-lo, cuidar dos afazeres da casa... sei que minha vida vai mudar completamente com o nascimento dele e por isso quero me dedicar muito a essa nova vida de mamãe”, concluiu.

Que você, Ana Paula, tenha “uma boa hora” e que Deus abençoe sua família neste momento tão especial. Que Joaquim venha com muita saúde e encha seu lar de alegrias. E que você continue sendo essa mulher doce, carinhosa e essa mamãe zelosa que já demonstrou que será!


COLUNISTAS