domingo, 28 Abr , 2024
evidencia

CONCESSIONÁRIA ULTRANOVA / LS TRACTOR, DE GUAXUPÉ, É A MELHOR DO BRASIL NO PROGRAMA BLUE STAR

há 1 ano

A LS Mtron é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da coreana LG Electronics. Uma das suas subsidiárias é a Divisão de Tratores, a LS Tractor, que é a maior fabricante deste produto da Coreia do Sul e tem capacidade de produção de 50 mil tratores/ano, que vão de 26 a 145 cavalos. Possui alta tecnologia embarcada presente somente em tratores de grandes potências, com objetivo de proporcioná-la aos pequenos e médios produtores, bem como os agricultores familiares brasileiros.

No Brasil, a marca inaugurou sua fábrica em Garuva, norte de Santa Catarina, em 2013, sendo a primeira do Grupo LS Mtron no Brasil e também fora da Ásia. A concessionária Ultranova/LS Tractor, localizada em Guaxupé, foi a terceira inaugurada no Brasil, fundada em 18 de julho de 2013 pela família Rondinelli e, atualmente, é a principal revendedora da marca no Sul de Minas, com um grande share de mercado. 

“Nossos tratores cafeeiros caíram nas graças do produtor mineiro, muito pela qualidade e tecnologia dos veículos associadas ao suporte pós-vendas praticado pela Ultranova. São tratores que vieram para ficar”, afirma Irene Rondinelli Muradi, diretora administrativa.

A família Rondinelli está no mercado do agronegócio há mais de 60 anos. O patriarca Pedro Rondinelli Filho, já falecido, era radicado em São José do Rio Pardo, mas seus negócios tinham com abrangência regional, com concessionárias nas cidades Poços de Caldas e Alfenas, além de São José. Ele era sócio-proprietário da Concessionária Flamínio que representava outra marca de tratores. Atualmente, os filhos dele, Irene Rondinelli Muradi (diretora administrativa), Pedro Rondinelli Neto (diretor comercial) e Ieda Rondinelli Monteiro (diretora financeira), dirigem as duas concessionárias LS Tractor na região: uma em Guaxupé e outra em São José do Rio Pardo. A próxima unidade deve ser inaugurada em Alfenas.

Uma das parcerias mais bem sucedidas da concessionária é com a Cooxupé, a maior cooperativa de café do mundo. Os pagamentos dos tratores são feitos por meio da troca em café.


A MELHOR DO PAÍS

A Ultranova acaba de receber da LS Tractor Brasil uma homenagem pela conquista da primeira colocação nacional, na categoria Champion, do Programa de Certificação Blue Star, referente à gestão 2021. Esse resultado vem através da realização de uma rigorosa auditoria interna, realizada por empresa independente, que repassa o resultado à fábrica que faz as premiações de acordo com o score alcançado por cada concessionária. A unidade guaxupeana conquistou a primeira colocação na somatória de pontos em todos os segmentos avaliados.

A criação do Programa de Certificação Blue Star tem como missão posicionar a LS Tractor em um nível de excelência e competitividade no mercado brasileiro e o projeto vem sendo construído desde o ano de 2014 e apresentado para a Rede de concessionários como forma de avaliação educativa. Visa manter a qualificação permanente da gestão das concessionárias em evolução, maximizar os resultados, trabalhar na melhoria da captação e na fidelização dos clientes para conquistar, ao final, o fortalecimento da marca. O processo de avaliação da certificação começou em janeiro de 2015, é auditado por empresa independente que confere se os itens determinados são cumpridos.

Conforme Pedro Rondinelli Neto, este reconhecimento atesta toda a responsabilidade com que a Ultranova atua no mercado regional. “Quero destacar que, desde o início do programa Blue Star, há 7 anos, nossa concessionária sempre esteve entre as 5 melhores do Brasil e esta é a segunda vez que atingimos a categoria Champion. É o resultado de um trabalho levado à sério. Trabalhamos com grande profissionalismo e atendemos todas as recomendações da LS Tractor. Recebemos treinamentos e atualizações constantes para nos posicionar sempre a frente do mercado. Dividimos essa conquista com todos os nossos colaboradores”, finaliza a diretor comercial.

O diretor comercial Pedro Rondinelli Neto comemora a conquista da Ultranova

 

ULTRANOVA TRATORES 

Guaxupé:

Av. Vereador Nelson Elias,1340

Telefone: (35)3551-7644

 

São José do Rio Pardo:

Av. Maria Aparecida S. Braghetta, 3169

Telefone: (19)3681-2429

 

Texto e fotos: Ricardo Dias



 


COLUNISTAS