quinta, 25 Abr , 2024
evidencia

ProFitness Academia

há 2 anos

Amigos leitores. A matéria especial de capa de nossa Evidência Revista de outubro destaca uma grande novidade quando o assunto é saúde e qualidade de vida em São José do Rio Pardo: a ProFitness Academia, que iniciou suas atividades em junho, mas que já conquistou todos os tipos de público por trazer um conceito diferente em academia, que vai muito além de um local de treinamentos, mas oferece o melhor ambiente para cuidar da saúde das famílias rio-pardenses.

E por falar em família, os proprietários da ampla e moderna academia, o casal Marcelo Mancuso e Daniela Ferfolha, concedeu entrevista à Evidência Revista e contou detalhes do novo empreendimento, além, é claro, de muitas novidades que ainda virão por aí.

Ambos são graduados em Educação Física pela FEUC - Faculdade Euclides da Cunha e possuem mais de 20 anos de experiência na área, sendo que Dani, como é carinhosamente chamada pelos alunos, também possui pós graduação em Dança.



O educador físico afirmou que queria ter uma academia nos padrões da ProFitness devido à necessidade que a cidade possuía. “A pandemia afastou muitas pessoas dos locais de treinamento e visualizamos nestas pessoas, bem como nos muitos amigos que nos diziam que sentiam falta de um local bem estruturado não apenas para treinar, mas para passar bons momentos, além de obter mais qualidade de vida, a oportunidade de concretizar este sonho e proporcionar esse ambiente diferenciado aos rio-pardenses”, observou Marcelo.



Nestes primeiros meses, a academia superou as expectativas do casal proprietário devido à grande procura.
E por esse motivo o casal está prospectando ampliação da Profitness para 2022 onde vai dobrar a sua capacidade de atendimento.


INVESTIMENTO EM APARELHOS E EQUIPE QUALIFICADA

Marcelo e Dani destacaram que um dos principais diferenciais da ProFitness Academia é a parte de aparelhos e equipamentos, os mais modernos do mercado, que garantem precisão no desenvolvimento das atividades. “Investimos muito nesta aparelhagem, principalmente pensando na otimização dos treinos, já que não há esperas por aparelhos, o que também potencializa a variedade de exercícios nos programas de treinamentos de nossos alunos”, destacou Dani.

Outro diferencial da academia é a equipe de colaboradores, formada por oito professores altamente qualificados para atender a todos os anseios dos alunos, sempre com muita dedicação e respeito.


“Nossos colaboradores e professores foram selecionados entre os melhores profissionais da cidade, passaram por treinamentos antes da academia iniciar suas atividades, e se encaixam nos padrões de excelência ProFitness, tendo como missão a qualidade de vida do aluno, otimizando seus treinos, traçando objetivos e alcançando os resultados, já pensando em novas metas, respeitando sempre os limites e individualidades”, explicou Dani.

A professora de dança também complementou dizendo que a equipe de profissionais tem como valores a responsabilidade, a competência, o compromisso, a ética e o respeito, sempre buscando o melhor para cada aluno.

“Além disso, nossa equipe está sempre se aperfeiçoando e se atualizando por meio de cursos, ou seja, os estudos são constantes e isso também diferencia os nossos profissionais”.

MODALIDADES: DA MUSCULAÇÃO À DANÇA - ATIVIDADES QUE DÃO PRAZER

Além da musculação, sendo uma das modalidades mais procuradas pela excelência neste tipo de atividade física, a ProFitness Academia também oferece opções direcionadas às mulheres, coordenadas pela professora Dani, que possui mais de 20 anos de experiência na área de Dança, bem como treinamentos específicos ao público feminino que aliam jump, step, treinamento funcional e ginástica localizada, desenvolvemos este trabalho não apenas direcionado ao emagrecimento e força muscular, mas promovendo atividades que melhoram a saúde mental, auxiliando na autoconfiança e socialização. E vêm muitas novidades por aí, já que também gostaria de implementar aqui algumas atividades voltadas aos espetáculos de dança afirmou, acrescentando que pretende desenvolver projeto junto a uma psicóloga para trabalhar ainda mais a autoestima e consciência corporal feminina através dos movimentos da dança do ventre.

Para quem precisa restabelecer a saúde pós Covid-19, a academia também possui professora especializada no desenvolvimento de treinamentos específicos, sendo mais um diferencial da ProFitness.

E quando o assunto é avaliação física, a academia proporciona aos alunos o que existe de mais moderno e preciso com o equipamento de última geração que faz a avaliação corporal da marca Inbody, ou melhor, o scaneamento do corpo com todos os dados necessários para que os professores possam desenvolver com ainda mais precisão os treinamentos aos alunos.


UM LOCAL AGRADÁVEL À QUALIDADE DE VIDA DAS FAMÍLIAS

Não apenas por conta da Pandemia, mas Marcelo e Dani sempre fizeram e fazem questão de uma academia muito bem organizada, limpa e higienizada. “Isso é o básico que temos que oferecer e estamos tendo um excelente retorno dos alunos, que se sentem seguros em frequentar a ProFitness”, disse Marcelo.

Ele disse ainda que a academia também possui algumas regras disciplinares e de conduta aos treinamentos, que são executadas pelos alunos, o que vem surtindo bons resultados, pois proporciona mais confiança das famílias em realizarem suas atividades no ambiente.

“Queremos que as esposas, maridos, namorados, namoradas, casais e daqui um tempinho os filhos, as crianças também façam parte da família ProFitness. E é para isso que estamos trabalhando e firmes neste propósito de que cada momento aqui seja vivido por nossos alunos da forma mais prazerosa possível, sempre com muita qualidade, respeito e segurança”, afirmou o casal.

HORÁRIOS E PREÇOS ACESSÍVEIS

Dois grandes diferenciais da ProFitness Academia que não poderiam deixar de serem mencionados é o horário de funcionamento e os preços acessíveis.

Com relação ao horário, Marcelo destacou que a academia funciona também aos domingos e feriados, das 10h00 às 12h00, além do horário de funcionamento durante a semana.

Sobre os valores, o casal destacou que há planos de pagamento a partir de R$ 89,90 (plano anual), além de planos semestrais e mensais. “diante de uma academia desse porte, os planos de pagamento são bem acessíveis e cada aluno pode escolher por quanto tempo pretende frequentar, conforme as necessidades, o que busca em relação aos treinamentos, etc”.

Ambos concluíram fazendo um convite às famílias e à população para que conheçam a ProFitness Academia, localizada bem no centro da cidade, em espaço privilegiado à rua Comendador Dr. Luís Gonçalves Junior.

“Nós não cuidamos apenas do físico de alguém. Cuidamos da saúde do corpo de alguém, que cuida de outro alguém. Alguém que é a mãe de alguém, que é o pai de alguém, que é o avô ou o filho de alguém, que é o amor da vida de alguém. Esses são os nossos Clientes.

Venha fazer parte dessa grande família da saúde do bem estar chamada ProFitness Academia”, finalizaram Marcelo e Dani.

 

Fotos: Pedro Júlio Photografias
Textos e Reportagens:
Natalia Tiezzi
Produção:
Marcelo Trinca e Priscila Destro Trinca
Diagramação e Criação:
Agência Boomerang
Impressão:
São Francisco Gráfica e Editora ( Ribeirão Preto )


COLUNISTAS