sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

Renovado: Cooxupé e Senar Minas continuam parceria em 2021

há 3 anos

A Cooxupé renovou o convênio com o Sistema Faemg/Senar Minas para a realização dos cursos de aperfeiçoamento e capacitação de cooperados e equipes da cooperativa em 2021. 

No ano passado, a parceria foi responsável por 314 cursos, que atendeu 3.021 participantes. Todas as atividades obedeceram rigidamente as recomendações e os protocolos de segurança sanitária. 

A programação dos cursos de aperfeiçoamento envolve temas como Manutenção e Operação de Máquinas, Aplicação de Defensivos, Classificação e Degustação de café, Manejo Integrado de Pragas e Doenças, Gestão da Propriedade, Técnicas de Pós-Colheita e de Qualidade do café, entre outros. 

A parceria, que teve início em 2011, tem como objetivo levar conhecimento ao homem do campo e já capacitou mais de 30 mil pessoas desde a primeira edição. 

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ressalta a importância deste convênio. "As ações do Sistema Faemg/Senar Minas contribuem para que nossos cooperados ampliem seus conhecimentos, aperfeiçoando cada vez mais a atividade cafeeira dentro de suas propriedades", diz.


COLUNISTAS