quinta, 25 Abr , 2024
evidencia

ELLEVE Soluções em Esquadrias

há 3 anos

 

Amigos leitores. Neste mês especial de setembro, a matéria de capa de nossa Evidência Revista retrata o 1º ano de atividades de uma empresa que conquista muito mais do que clientes, mas amigos, pois entra, literalmente, na casa e na vida das pessoas.

Estamos falando da Elleve Soluções em Esquadrias. Inaugurada em agosto de 2019, a proposta da empresa é simples, porém com aquele toque de ‘algo a mais’: proporcionar ao cliente o que há de melhor em esquadrias, tanto na qualidade, quanto na diversidade dos produtos, agregando valores e propiciando benefícios.

Para contar um pouco sobre esse primeiro ano de muito trabalho e êxito na empresa, os sócios-proprietários e irmãos Roberta Pinezi Junqueira e Roberto Pinezi Junqueira participaram da entrevista, realizada na ampla serralheria da Elleve, que chama a atenção pela organização do ambiente, uma vez que a clientela é atendida no escritório, que fica no mesmo espaço.

Durante a boa conversa, Roberta destacou que a empresa surgiu como uma opção para que ela pudesse empreender, já que passou boa parte de sua vida profissional prestando serviços, além de ter a oportunidade de voltar à São José depois de muitos anos longe daqui a trabalho.

E Beto, seu irmão, como é popularmente conhecido, foi o mentor da idéia da empresa, colaborando para que a sociedade rio-pardense conhecesse os serviços de excelência, já que possui uma boa relação pessoal e de trabalho com muita gente.

O que chamou a atenção na entrevista é que Roberta, que é quem administra mais presencialmente a empresa atualmente sempre está em busca de conhecimento na área não apenas para fortalecer e otimizar a relação com os clientes, mas para deixar sua equipe sempre atualizada com o que há de melhor, seja nos produtos ou no próprio atendimento.

A empresa que começou tímida com a colocação de um Maxim-ar, que é uma pequena esquadria com vidro, já realizou e realiza grandes empreendimentos, seja na linha residencial ou comercial.

Como o próprio nome sugere, a Elleve vem ‘elevando’ os padrões nas soluções para o interior de casas e estabelecimentos comerciais em São José e região.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra e conheça alguns trabalhos realizados pela empresa, detalhados, para que você, leitor, conheça as principais novidades no setor.


UMA NOVA POSSIBILIDADE PROFISSIONAL 

A história da Elleve começa a partir do momento que Roberta vislumbra a possibilidade de voltar a São José. Ela é formada em Engenharia de Produção pela Unifran - Franca, com mestrado em Engenharia de Produção - Melhoramento de Processos pela USP de São Carlos. São 17 anos de experiência profissional, com passagens por empresas como a Embraer, a Nestlé, a Itaiquara.

“Quando saí da Itaiquara, o Beto me disse que gostaria de empreender e investir em uma empresa de esquadrias em alumínio. E a ideia dele casou-se com a minha, pois sempre sonhei em voltar para São José, principalmente depois de me tornar mamãe. Aceitei o desafio, que, realmente foi muito grande, pois ao invés de trabalhar para os outros seria a primeira vez que teria algo para eu administrar”, destacou Roberta.

Um grande aprendizado que ela obteve nas empresas que atuou e pode aplicar na Elleve foi o ‘pensar sempre em melhorar a qualidade de vida do cliente’. “Tive que aprender praticamente tudo aqui, principalmente a atender o cliente, mas essa lição de sempre querer para a clientela o que desejaria a mim coloco em prática desde o meu primeiro dia de trabalho”, afirmou.

Já Beto teve papel primordial no início das atividades. Ele, que também é proprietário de uma academia e muito conhecido na cidade, usou de sua popularidade para apresentar a nova empresa da família. “A Roberta ficou alguns anos fora e eu realmente tinha esse contato mais direto com as pessoas, que acabou ajudando para que pudéssemos divulgar a Elleve”, comentou ele.

O êxito na empresa, inclusive nesta época de pandemia, que aqueceu o mercado de construções, também fez com que a Elleve investisse na contratação de mão de obra para otimizar os serviços e complementar a equipe de trabalho. “Contratamos quatro pessoas na produção e temos mais dois colaboradores que cuidam do atendimento e orçamento. Isso é muito gratificante, pois através da nossa empresa muitas pessoas estão tendo a chance de trabalhar, inclusive neste período de quarentena”, destacou Roberta.

APRENDIZADO CONSTANTE

Todavia, não é por acaso que a Elleve vem se destacando no mercado. Beto e Roberta fazem questão de sempre estarem atualizados com as novidades do mercado na área e investirem no conhecimento. “A capacitação aqui é contínua, tanto nossa, quanto dos colaboradores. Aprender sempre, principalmente nesta área que a todo momento apresenta novidades, é nosso dever”, observou Roberta.

Ela afirmou que sábado é dia de muito aprendizado na empresa. “Essa vontade de aprender precisa ser constante aqui e geralmente fazemos esse treinamento aos sábados. Beto e eu estudamos muito e tentamos passar um pouco do nosso conhecimento aos nossos colaboradores”.

Roberta salientou que isso também agrega valores à empresa. “Já trazemos pessoas de renome no mercado, inclusive com experiência em ACM (Material de Alumíno Composto), que é um revestimento em alumínio pintado ou anodizado, composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas elevadas. Foi um curso muito proveitoso”.

Para os irmãos e sócios, o conhecimento técnico vai muito além da qualidade nos serviços, mas reflete primeiramente no atendimento. “Primamos por um atendimento que realmente supra as necessidades do cliente, que muitas vezes chega aqui sem saber direito o que realmente precisa para sua casa, seu comércio. Esse atendimento diferenciado, que, inclusive propõe explicações, opções, interfere de forma positiva nos trabalhos realizados, pois a Elleve sempre busca solucionar um problema que está ocorrendo ou inovar no contexto de criação dos ambientes”, disse Roberta.

AGREGANDO VALORES

Quando os sócios-proprietários se propuseram a criar a Elleve, ambos optaram por oferecer produtos diferenciados, de destaque no mercado e, claro, que tornassem os ambientes mais modernos e funcionais. “Desde o início das atividades não abrimos mão de fornecedores de qualidade nos segmentos da empresa, sendo revendedora autorizada Blindex e Habitat. Além disso, sabemos que cada cliente é único e abrimos um verdadeiro leque de possibilidades e variedade aqui na Elleve, inclusive tratando-se de modelos e cores”, destacou Roberta.

E não importa o tamanho da obra. Beto recordou-se que o primeiro trabalho que a empresa promoveu foi a reforma de um pequeno banheiro. “Dos pequenos aos grandes projetos, a Elleve sempre atentará para uma esquadria bem cortada, vedada e funcionando adequadamente”, afirmou Beto.

A serralheria junto ao atendimento é mais um referencial à empresa. “Tudo é feito aqui e o cliente pode observar a mão de obra, a matéria prima sendo transformada exatamente naquilo que ele idealizou”, observou Roberta.

Outro ponto que os irmãos mencionaram como agregador de valores é o bom relacionamento e parcerias que a Elleve têm com os arquitetos e engenheiros. “O resultado dessas parcerias sempre são o melhor aproveitamento e a economia para o cliente”, salientou Roberta.

Sempre em busca de inovação, a Elleve também possui um canal no Youtube (Elleve Esquadrias) que aborda, de uma forma bem didática, o ramo da construção civil de maneira geral, sempre com excelentes profissionais da área destacada, o que agrega mais conhecimento, proporciona mais segurança e até mesmo o esclarecimento de dúvidas àqueles que acompanham os vídeos.

Além de São José, a Elleve já esteve presente em projetos nos municípios de Mococa, Tapiratiba, Guaxupé, entre outras cidades da região. “É muito satisfatório presenciar e participar do crescimento de nossa empresa. Tudo isso está sendo conquistado com muito trabalho, muita atenção, dedicação e, principalmente, respeito e transparência aos nossos clientes que, ao final dos projetos e obras, se tornam bons amigos. É assim que a Elleve quer ser lembrada vista e lembrada na casa ou comércio de nossa clientela: uma empresa amiga que promoveu um serviço agregando valores e otimizando espaços”, finalizaram Beto e Roberta.

 

• Fotos de Capa: Pedro Júlio Photografias
• Textos e Reportagens: Natália Tiezzi Manetta
• Direção, Criação e Produção: Marcelo Trinca
• Criação e Diagramação: Agência Boomerang 

 


COLUNISTAS