sexta, 26 Abr , 2024
evidencia

Aplicativo e internet banking são seguros e importantes durante coronavírus

há 4 anos

Nem todo mundo tem familiaridade com os aplicativos e internet banking, seja por serem ferramentas tecnológicas ou por receio de falta de segurança. Mas as duas opções são fáceis de serem usadas e seguras, com proteção dos dados. E agora com a recomendação das pessoas ficarem mais tempo em casa e pela adoção de medidas restritivas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive agências bancárias, essas duas ferramentas ganharam mais atenção. 

Pelo aplicativo e internet banking do sistema Sicredi é possível pagar boletos, fazer transferência, contrair crédito e fazer investimentos, tudo diante da tela do computador ou do celular. “As transações são seguras e toda a movimentação fica registrada para consulta”, destaca o gerente de marketing da Sicredi União PR/SP, Diego Menão. “Nossa cooperativa continua valorizando o relacionamento próximo, que, aliás, é uma das nossas marcas, mas colocamos a tecnologia à disposição dos associados para facilitar a rotina. E agora com a pandemia do coronavírus, essas ferramentas estão sendo mais usadas”, destaca.  

O aplicativo Sicredi está disponível para Android e IOS. Para usar, basta adotar os seguintes passos, depois de baixar o aplicativo: 

- Na tela de login, selecione a opção ajuda e em seguida ‘primeiro acesso’;

- Informe se é pessoa física ou jurídica, digite CPF ou CNPJ, cooperativa e conta;

- Por segurança confirme os dados, primeiro utilizando a conta do seu cartão – caso não tenha, será enviado um código por SMS;

- Depois responda a algumas perguntas de identificação de acordo com as respostas do seu cadastro;

- Crie a senha de acesso nos canais digitais, que será a mesma no aplicativo e internet banking;

- Ative login por biometria, caso o celular tenha;

- Pronto, o dispositivo de segurança será acionado e você já pode fazer transações. 

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


COLUNISTAS