sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

DICAS PARA CRIAR OU REFORMAR SUA ÁREA GOURMET

há 5 anos

As áreas de convívio costumavam se apropriar apenas dos espaços que sobravam após a divisão de todos os ambientes da casa. Aqueles metros quadrados que restavam no fundo do quintal abrigavam as edículas e se tornavam as áreas de lazer com as churrasqueiras e piscinas. Atualmente as Áreas Gourmet se transformaram nos ambientes mais cobiçados, sendo muitas vezes prioridade no desenvolvimento do projeto residencial. Exatamente por ter se tornado praticamente carro chefe na busca pelas reformas, que nesta edição trataremos de alguns pontos básicos e relevantes para se atentar na hora de reformar ou construir sua Área Gourmet.

Projeto
Investir em um projeto vale a pena. Tentar economizar cortando esta etapa geralmente traz prejuízos, pois pode implicar em um gasto maior que seu orçamento para cobrir imprevistos com instalações e reformas.

Conforto
Priorize a circulação para que você e seus convidados não saiam tropeçando em móveis e objetos o tempo todo. Não adianta preencher o ambiente e comprometer a circulação. Lembrem-se: Menos é mais.

Praticidade
Os revestimentos, a decoração e os mobiliários desta área devem ser bem escolhidos, pois geralmente estão nas áreas externas da casa e assim sendo receberão maiores incidências de insolação/umidade, portanto quanto mais prático na hora da manutenção e limpeza, melhor.

Bancada
A bancada no centro da área gourmet ajuda a formar uma ilha que divide o espaço sem prejudicar a circulação, facilitando a interação com seus convidados enquanto você ou alguém cozinha. Se não tiver muito espaço, aposte em uma bancada em “L”, esta é uma excelente forma de otimizar a área.

Paisagismo
Os vasos de plantas e as jardineiras são ótimas opções para incrementar a decoração. São bem-vindas nos mais variados estilos de decoração, tanto nos ambientes rústicos quanto nos ambientes mais modernos. As plantas dão um toque natural e colaboram esteticamente para a beleza de qualquer espaço.

Área Gourmet com bancada em “L” aproveitando um espaço compacto e integrando as áreas sociais da residência.

Projeto desenvolvido pela Trilhe Arquitetura e Engenharia, para visualizar mais projetos acesse nosso site e redes sociais.

https://www.facebook.com/trilhe.arqeng/

Arquiteto - Marcelo Berti Simões
Trilhe Arquitetura e Engenharia
(19) 3608-3334
contato@trilhe.com.br - Rua Gabriel de Andrade, 90 - Jd Bela Vista.

 


COLUNISTAS