sexta, 26 Abr , 2024
evidencia

BUMBUM, COMO MELHORAR A APARÊNCIA DAS NÁDEGAS.

há 5 anos

O bumbum é sem sombra de dúvida uma das regiões mais valorizadas, tanto por homens, quanto mulheres, quando o assunto é beleza corporal. Para o desenvolvimento dessa região é necessária grande dedicação e incontáveis horas na academia, além de uma dieta controlada. O problema é que, muitas vezes, mesmo com toda essa dedicação e esforço, muitas pessoas não conseguem o resultado desejado, devido as limitações genéticas. 

A cirurgia plástica apresenta opções para quem deseja melhorar e modificar a aparência do bumbum. Essas alternativas não substituem a genética, dieta e exercícios, mas se somados produzem ótimos resultados. Abaixo vamos explicar resumidamente os principais tratamentos: 

·         Bioestimulação de colágeno: 

Procedimento não cirúrgico, minimamente invasivo, que através de estimuladores de colágeno aplicados por pequenas agulhas promove a estimulação localizada de colágeno promovendo diminuição da flacidez, melhora da celulite e qualidade da pele. 

·         Bioplastia 

Não recomendamos essa técnica devido aos riscos mas vamos cita-la para esclarecimento do nosso leitor. Nessa modalidade são utilizadas substâncias sintéticas para promover o aumento glúteo, os mais comuns são o PMMA (microesferas de silicone) e hidrogel. Em alguns casos produtos não médicos são criminosamente aplicados, como silicone industrial e óleo de cozinha.

Apesar do baixo custo e simplicidades os resultados são imprevisíveis e muitas vezes desastrosos, com infecções, rejeições e mudança do local do produto. Em 2017 o caso da modelo Andressa Urach alertou sobre as possíveis complicações. 

·         Subcisão 

Sob anestesia local é utilizada uma agulha especifica para “soltar” a pele retraída de tecidos profundos e promover inflamação local que irá levar a estimulação de colágeno. Indicado para celulites.

Em casos mais severos pode ser realizada em centro cirúrgico sob raquianestesia e sedação. 

·         Enxerto de gordura (lipoenxertia ou lipoescultura) 

Técnica mais utilizada por ser de baixo riscos, custos e com bons resultados. Nos EUA é o procedimento cirúrgico que mais cresce, sendo conhecido como Brazilian Butt Lift (aumento de bumbum brasileiro). É realizada lipoaspiração de áreas que há gordura localizada e a gordura retirada é então tratada e aplicada nas nádegas para proporcionar aumento e modelamento.

Traz o beneficio de diminuir a cintura, se necessário, o que por si só parece melhorar o formato do bumbum.

A grande limitação dessa técnica é para atletas e pacientes que possuem pouca gordura. 

·         Lifting 

Indicada para pacientes com grande flacidez e excesso de pele, geralmente em pacientes que tiveram grande perda de peso. É retirada uma faixa de pele e gordura na parte superior do glúteo e reposicionado os músculos, semelhante a abdominoplastia para tratamento de flacidez abdominal. 

·         Prótese de silicone 

Semelhante a técnica para aumento das mamas é usada uma prótese de silicone para projetar e aumentar as nádegas. A prótese é mais firme do que a mamária e em formato oval, sendo colocada dentro do musculo para evitar o aspecto artificial. A cicatriz fica escondida entre as nádegas, acima do ânus. 

Muitas vezes é necessário associar dois ou mais tratamentos para atingirmos o resultado esperado.

O bumbum ainda é a preferência nacional!


COLUNISTAS