sábado, 20 Abr , 2024
evidencia

ENCONTRE O AMOR NESTE DIA DOS NAMORADOS

há 5 anos

Olá amigos da Revista Evidência!
Já que estamos no mês dos namorados, vamos falar um pouquinho sobre o amor para com o outro e para si mesmo!

Se você tem a quem inspirar amor neste dia dos namorados, que ótimo, que maravilha! Sorte a sua ter alguém pra entrelaçar as mãos e aquecer o coração. Mas se você não tem, sorte a sua também, pois a melhor pessoa pra que você possa inspirar amor é à você mesma(o)!

Amar faz parte do crescimento e evolução do ser e só podemos ser felizes quando compartilhamos esse sentimento com alguém. Seja esse alguém um(a) namorado(a), um vizinho, um amigo ou o porteiro do prédio.

Existem várias formas de amar e várias formas de amor.

Que alegria é poder inspirar amor, seja à quem for ou como for, não se esqueça de distribuir amor por aí. Em forma de gestos, de generosidade, de empatia. Distribua sorrisos, gentilezas, gratidão. Distribua calor humano nesse dia tão frio.

E se você estiver em um relacionamento que te aprisiona e que te faz mal, é hora de parar pra pensar neste amor a si próprio!

Pois há uma grande diferença entre o amor saudável, aquele nos impulsiona para frente, que nos faz evoluir e respeita as nossas individualidades, daquele “amor” que nos aprisiona, que de forma alguma é considerado saudável e que nos torna “dependentes”.

Um relacionamento baseado na dependência emocional é aquele que mina nossa autoestima, nos coloca para baixo, nos anula. Aquele onde uma pessoa esquece tanto de si mesma, que não toma mais nenhuma decisão sem que tenha a aprovação do outro, mesmo quando essa decisão está relacionada com seus gostos pessoais, com sua forma de se vestir, de cortar o cabelo. Tudo em busca de agradar ao outro e movido pelo medo de ser abandonado ou trocado.

Se você se sente desta forma então está na hora de pensar mais em você e se amar mais! Muitas vezes é necessário ajuda de um profissional psicólogo para te ajudar a inspirar este amor a si mesma(o)!

Obrigada e até mais!!!


COLUNISTAS