sábado, 20 Abr , 2024
evidencia

EQUIPE MUNDIAL DE COMPRAS DA NESTLÉ VISITA COOXUPÉ E PROPRIEDADES

há 5 anos

A Cooxupé recebeu no dia 11 de maio a visita da Nestlé. A empresa - que também participou do Seminário Internacional de Café que aconteceu no Guarujá/SP - aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as regiões produtoras de café do Brasil e participantes do projeto Nescafé Plan.   

A equipe do setor de compras e controle de qualidade de café da Nestlé conheceu de perto os processos de recebimento, armazenamento e separação do café no Complexo Japy, empreendimento da Cooxupé localizado em Guaxupé. Inaugurado em 2012, o local é referência em recebimento no processo de granelização e na separação dos grãos por tipo, peso e cor, assim conseguindo atender as demandas do mercado interno e externo na produção dos blends. 

O grupo ainda conheceu o Laboratório de Classificação de Café, onde a equipe da Cooxupé explicou mais detalhes da análise de qualidade realizada.  Além das instalações da cooperativa, o grupo da Nestlé ainda visitou produtores de cafés e propriedades em Nova Resende que fazem parte do Programa Nescafé Plan que, pela parceria com a Cooxupé, desde 2012 incentiva os cafeicultores e dão suporte no uso de técnicas específicas para tornar as lavouras mais sustentáveis e com maior produtividade. 

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, recepcionou os visitantes e a equipe da cooperativa acompanhou todo o trajeto até a propriedade. “É muito importante receber a visita de empresas parcerias como a Nestlé para mostrar todos os processos que os cafés dos cooperados passam e estas etapas garantem a qualidade do produto final. Ver na prática também como o projeto Nescafé Plan auxilia e traz benefícios para os produtores foi fundamental para terem a certeza do comprometimento da Cooxupé com os cooperados”, comentou.


COLUNISTAS