quinta, 18 Abr , 2024
evidencia

OIII VIIIDAS!!! TUDO BEM COM VOCÊS?

há 5 anos

Mês especial, festas Juninas, muitas confraternizações e o esperado Dia dos Namorados!!! 

E é sobre esse tema romântico que vou falar com vocês!!! 

Desde a adolescência esperamos e criamos muitas expectativas em relação ao nosso primeiro amor, que muitas vezes não tem nada de conto de fadas nisso tudo, não é mesmo?! Pouquíssimas pessoas passam por essa experiência sem ficar com o corações aos pedaços. 

Mas, hoje o assunto é outro: vamos falar sobre as nossas expectativas sobre o namoro! A pergunta que não quer calar é: Você namoraria a si mesmo? Muitas pessoas são rápidas na resposta: NÃO!!! 

Mas, vamos pensar. Se você não se suporta, não se respeita e não gosta da sua companhia, por que alguém haverá de te querer se nem mesmo você se suporta? Forte não é mesmo? Então aqui vai aquela dica de amiga: Antes de namorar com alguém namore com você! Aprenda a ser a pessoa que gostaria de ter ao seu lado! Eu sei que deve estar se perguntando como fazer tudo isso. Já falamos bastante a respeito por aqui através das nossas colunas e se você não leu corre que dá! 

Nós temos o hábito de depositar nossas expectativas nos outros, idealizamos a pessoa perfeita, o romance ideal, mas não nos preocupamos em ser melhores para os nossos possíveis parceiros! No início tudo é mágico, tudo é lindo e com o passar do tempo o encanto vai passando, as feiuras vão aparecendo e o relacionamento esfriando. E sabe o por que de tudo isso? As expectativas vão se frustrando e tudo vai perdendo a graça pra ambas as partes. Será que os dois lados se empenharam para um agradável e prazeroso relacionamento? Será que as duas partes se namoraram suficiente ao ponto de não aceitarem nada menos que um namoro incrível? Obviamente nada é perfeito, pessoas se relacionam e consequentemente se desentendem, isso é normal e até saudável, mas temos que nos perguntar até que ponto estamos preparados para aguentar relacionamentos que são verdadeiros 'campos de batalha'. Observe: se o seu namoro está baseado em mais de 30% em brigas e discussões está na hora de refletir se não está em um relacionamento abusivo!!! Alguns casais fazem da briga um hábito e não conseguem sair do ciclo vicioso de larga e volta. Isso não é nada saudável para ambas as partes! O melhor remédio sempre é o diálogo e se chegar ao ponto de não se resolverem o melhor passo, infelizmente, é a separação. Afinal, namoro é para ser bom, agradável e principalmente saudável!!! Fica a dica: Namore a si para namorar alguém!!!

Beijos e até a próxima edição.

https://www.facebook.com/priscila.abreu.90


COLUNISTAS