quarta, 24 Abr , 2024
evidencia

+ 5 TENDÊNCIAS DO VERÃO PRA ADERIR JÁ!

há 6 anos

Feliz 2018! Janeiro chegou e trouxe não só um ano novo, mas também uma nova estação, dias ainda mais quentes, cheio de cores, ou seja, é tempo de renovar não só corpo e alma, mas também o guarda-roupa. Para isso vou voltar um pouquinho em 2017, quando falei sobre tendências do verão, mas agora com o objetivo de fechar as 10 principais dicas da estação. 

Deixando claro que quando digo “renovar” não significa sair fazendo compras e tentando usar peças que não te favoreça, mas sim ficar por dentro do que ganha espaço nesta temporada e assim, quem sabe, inserir no seu dia a dia aquela peça, cor ou acessório que está aposentado tem anos e que está novamente em alta.

NÓS TEMOS BERMUDAS! – Elas estavam esquecidas e ainda tem quem duvide do seu retorno, porém ao que tudo indica as bermudas prometem ser a peça desejo da estação. Não que o bom e velho short perca seu posto de protagonista dos dias quentes, mas a bermuda que surge em versões jeans, cotton e também em tecidos mais estruturados como sarja, linho e outros chega para compor diferentes tipos de looks e dar um ar mais chique as produções.

FLORES QUE TE QUERO – Estampa queridinha não só durante a primavera, o floral ganhou espaço nos últimos anos em todas as estações e durante o verão não poderia ser diferente. No entanto nesta temporada as flores pequenas saem de cena para dar lugar às estampas com motivos grandes e com aplicações. Outro detalhe é que os florais aparecem não apenas em fundos claros, mas também ganham destaque em fundos escuros e mais ainda, brilham em peças que misturam estampas florais com folhagens, listras e muitos prints geométricos.

O COMPRIMENTO DA ESTAÇÃO - Seja em calças ou macacões o comprimento pantacourt que deixa os tornozelos à mostra é, sem dúvidas, a grande aposta para a estação. A tendência que chegou tímida no verão 2016, desta vez, ganhou as ruas e já é uma das peças mais procuradas não só por quem ama estar na moda, mas principalmente por mulheres que amam um look mais elegante. *Uma dica antes de investir no modelo é pegar aquela calça que está parada no guarda-roupa e dar a ela o novo comprimento. Desta forma você aproveita algo que está sem uso e já consegue descobrir se a modelagem irá te favorecer!

A FAVORITA! - Queridinha na década de 80, a calça clochard - conhecida popularmente como cenoura - está de volta e, desta vez, pronta para compor looks modernos e superestilosos. Famosa por ter um corte específico: cintura marcada, larga nos quadris, justinha nas pernas e com tornozelos à mostra, o modelo da temporada surge repaginado e ganha, inclusive, versões com canelas cobertas e tecidos não muito rente ao corpo. Ideal para os dias que pedem uma produção mais confortávelsem deixar de lado o toque fashionista.

MULE - Não é de agora que o sapato mule vem sendo tendência entre as fashionistas. Com um estilo todo específico, cujo charme é deixar os calcanhares à mostra. O modelo desejo dos anos 90 que esteve em alta no inverno continua em evidência durante o verão, porém agora ganha novas formas, cores e bordados, ou seja, mais repaginado e ultraestiloso!


COLUNISTAS