sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

MARIA: MÃE DE JESUS

há 6 anos

Falarmos da figura MÃE para nós brasileiros, seria mais apropriado se estivéssemos em maio, mais específico no segundo Domingo, onde comemoramos o Dia das Mães no Brasil.

Entretanto, quando falo aqui de Maria Mãe de Jesus, abordarei uma das datas mais comemoradas culturalmente no Brasil: o dia 12 de Outubro, onde comemoramos o *Dia das Crianças e o dia de *Nossa Senhora Aparecida, além de abordar sobre a aparição de Maria no vale Paraíba.

Em outubro de 1717, o Conde de Assumar passaria pela Vila de Guaratinguetá. Os Pescadores da Vila foram convocados para trazerem maior número de peixes. Três pescadores: Domingo Garcia, João Alves e Felipe Pedroso foram e nada apanharam. Os três fizeram uma oração pedindo proteção da Maria Mãe de Jesus. Depois de várias tentativas, na altura do Porto Itaguaçu, João Alves lançou a rede e recolheu a imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça. Emocionado, lançou, novamente, a rede, e desta vez pescou a cabeça, que se encaixou, perfeitamente, na pequena imagem. Após, apanharam muitos peixes e retornaram. Desta forma uma das primeiras manifestações de Maria Mãe de Jesus foi o escravo Zacarias. Ele tinha fugido e quando foi preso pediu permissão para rezar diante da Capela que foi construída para ser colocada a imagem. Milagrosamente as correntes se romperam e depois do ocorrido o feitor acabou por liberta – lo. No dia 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI, Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país. No Dia de Nossa Senhora Aparecida também é celebrado o Dia das Crianças. Essa data foi criada na década de 1920, quando o deputado Galdino do Valle Filho teve a ideia de homenagear as crianças no dia 12 de outubro. A data foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, em 1924.

                Por este motivo, estarmos no ano de 2017 é estarmos comemorando os 300 anos de Maria Mãe de Jesus que se manifestou no Brasil! É estarmos no ano Mariano. Os Católicos a chamam, carinhosamente, de Nossa Senhora Aparecida. E eu trago aqui um pouco da história de Maria Mãe de Jesus porque aquele que nela crê, pode fazer neste momento a sua oração, faça ela no seu coração, ela é intercessora, podemos venera – lá, se Católico, reze a Ave Maria em Ação de Graças ao seu aniversário de Brasil. Maria está no perfume das flores, na natureza, no amor de Mãe para com seus filhos, no exemplo de temer a Deus sobre todas as coisas e se colocar como serva diante dele.

E para finalizarmos, a mensagem que deixo aqui é para você que conhece Maria somente como Mãe de Jesus: Continue respeitando a Mãe: Nossa Senhora da Conceição Aparecida, igual você respeita as várias mamães brasileiras chamadas de : Cida, Cidinha, Fátima, das Dores, de Lourdes, Graça, de Cássia, Rita, Ana, Maria, Isabel, Nazaré, Guadalupe, Rosa, Maria, Conceição, Aparecida entre tantas outras MÃES que defendem seus filhos e, quando tornam – se impotentes diante do inevitável, pelo menos o acompanham até a morte, ou para aquele que crê: até a eternidade.

A paz no mundo prevalecerá somente com o respeito!

Sejamos sempre: Marianos!

Eu desejo a Você a Paz e a Unidade.

“NA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA, HÁ ALGO DE PERENE PARA SE APRENDER. DEUS OFERECEU AO BRASIL A SUA PRÓPRIA MÃE”.

Papa Francisco

Viva Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus!!!!!!!


COLUNISTAS