sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

A cor escolhida para ser a representante do ano é a Very Peri 17-3938 (lê-se véri péri)

há 2 anos

E, de repente, novos sonhos nos guiam e olhares desabrocham. Logo eu sempre racional e focada em produção nunca imaginei traduzir meu ofício e paixão (a Moda), em texto.

Talvez a correria intensa em trabalhar como estilista cumprindo cronogramas, entregando produções infinitas e repleta de detalhes seja mais fácil do que vir à frente dos “palcos” e expor minhas ideias ao público. Sempre preferi o lado do fazer e não do aparecer, mas de que adianta termos conhecimento se não pudermos ajudar alguém a construir um repertório de roupas e acessórios adequados para o seu biotipo? A se enxergar mais bela? A ter coragem de propor novas combinações? Seria inútil continuar estudando incessantemente sem compartilhar.

Então, aqui estamos, com coração acelerado dedos inquietos para iniciarmos essa nova página em minha vida e na Evidência.

Afinal, entre tantas matérias voltadas para esse assunto o que nos faz diferente por aqui? O encantamento pela criatividade, daquelas que nos cativam e emocionam traduzindo todo o sentimento e linguagem humana em forma de vestimenta. Profundo demais? Sim, mas escorpianos são assim: emotivos e teimosos (como eu, rsrs). Então, custe o que custar estaremos aqui nos dedicando em mostrar esse universo mágico.

Espero que se divirtam tanto quanto eu nesse projeto. Prontas?

Chegou, chegando.

Aos pouquinhos o espírito de férias vai dizendo adeus e nos damos conta que o ano realmente começou, bem-vindo 2022, nos traga boas novas.
Após dois anos intensos de isolamento enxergamos um momento transformação. O cenário é de expansão da criatividade, ousadia, energia e o estado de espírito é o de ruptura com a reclusão, aberto para o novo, com muita claridade e colorido.
Para renovar os olhares a cor escolhida para ser a representante do ano é a Very Peri – 17-3938 (lê-se véri péri), um tom de azul dinâmico com toque violeta que nos sugere boas emoções, lealdade, empoderamento e emoção.

Sintetizamos a ideia do que vem por aí através de um Moodboard (quadro de referências) confira:

 Ainda falando em novidades que nos aguardam para esse ano listamos pontos de tendências que vale a pena estar ligado:

· Cabelo, cabeleira: cortes despojados, em camadas e raspados devem aparecer por aqui. Agora pasmem, os mullets voltam com tudo. Alô, alô Chitãozinho!

· Pérolas: migram dos acessórios para bordados e detalhes em peça. Referência forte Chanel.

· Gótico: O preto ganha espaço de peso. Visual dramático, rock, coturnos e muita correntaria. Prepara o delineado!

· Degradê: para confrontar aqueles que preferem o preto. Visual colorido, estampa maximalista e color block.

· Xadrezmania: a padronagem elegante que permanece a tantos anos nos mostrando o poder do clássico atemporal.

 

T. Responde:

Como funciona?
Deixarei nosso contato para esclarecermos dúvidas. Lembrando que o que pode ser seu questionamento pode ser de outra pessoa também.

Basta entrar em nosso Instagram: @lojatatianateixeira e nos mandar uma mensagem.

Nas próximas edições traremos as perguntas e respostas impressas.

Será um prazer te ajudar. Obrigada pela leitura, beijos. Tati.

 

 

Tatiana Teixeira

A Tati, como é conhecida por todos, tem dupla graduação em Moda e Design de Produto, ambas pela FAAP, fez cursos de Styling e Personal Stylist em renomadas instituições, trabalhou como Estilista Sênior em marcas como Le Lis Blanc e Canal Concept.


COLUNISTAS