segunda, 29 Abr , 2024
evidencia

Quais ações pagam os maiores dividendos?

há 2 anos

Quais ações pagam os maiores dividendos?

No mercado de ações, a busca pela valorização das empresas listadas não é a única estratégia de investimentos. O foco de investidores também pode estar voltado para garantir um fluxo de renda para si com base nos proventos pagos pelas empresas. O mais conhecido deles são os dividendos.

Dividendos são os valores distribuídos aos acionistas a título de participação nos resultados nas empresas. Cada companhia escolhe o percentual que será pago, normalmente respeitando um piso de 25% do lucro líquido ajustado.

Quais ações pagaram os maiores dividendos em 2021?

Investir em empresas com boa distribuição de dividendos é uma estratégia que busca incrementar o potencial de retorno em relação às taxas de juros. Por isso, é frequente a comparação com as taxas de juros oferecidas pelo mercado.

Em 2021, por exemplo, a taxa real oferecida pelo título público indexado à inflação com vencimento em 2035 chegou a atingir 5,5% ao ano, segundo dados do Tesouro Direto.

Já entre as ações que se destacaram na distribuição de proventos em 2021, grandes empresas, como Vale e Petrobras, tiveram um dividend yield (rendimento do dividendo) de dois dígitos no ano. Veja abaixo o ranking com os 10 melhores DYs de 2021, segundo dados da Economatica.

Quais ações devem pagar os melhores dividendos em 2022?

Para 2022, algumas empresas ainda irão oferecer rendimentos atrativos. Veja abaixo as estimativas de DY em 2022 para as 10 empresas selecionadas na Carteira de Dividendos do Safra.

O portfólio é composto por empresas sólidas, com boas perspectivas de resultados, buscando menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de rendimentos.

 

E aí, quais empresas irão compor sua Carteira de Investimentos em 2022?


COLUNISTAS