quarta, 18 Jul , 2018
evidencia

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA COOXUPÉ RECEBEU MAIS DE 7 MIL ESTUDANTES EM 2017

há 6 meses

O Núcleo de Educação Ambiental – projeto desenvolvido pela Cooxupé em parceria com a Fundação Espaço ECO® (FEE®) – recebeu em 2017 mais de 7 mil alunos e professores  que tiveram acesso a capacitação e informações sobre preservação do meio ambiente.

 Ao todo, 130 escolas de 23 cidades da região de atuação da cooperativa participaram do projeto, entre elas Aguai, Areado, Bom Jesus da Penha, Campestre, Carmo do Rio Claro, Nova Resende, São Sebastião da Grama, Caconde, Tapiratiba, entre outras.


No NEA crianças aprendem mas sobre a preservação do meio ambiente

O projeto, que acontece em duas etapas, tem como principal objetivo conscientizar sobre a natureza e o papel das crianças dentro do meio ambiente. Em um primeiro momento, o projeto trabalha de forma didática dentro das escolas com o corpo docente oferecendo materiais com conteúdo voltado à educação ambiental e, posteriormente, de forma prática dentro do local, com as crianças onde elas podem ter o contato direto com a natureza além de receber mais informações sobre a preservação da mata, rios e animais silvestres e outros.

Além de seu papel como propagador de conhecimento, o NEA mantém um viveiro com mais de 100 espécies nativas cultivadas e realiza a doação dessas mudas para produtores da região. Neste ano mais de 36 mil mudas de espécies como Copaíba, Chal-chal, Delaleiro, Jatobá, Óleo Branco, Jenipapo, Jequitiba, entre outros, foram doadas.


NEA recebeu em 2017 mais de 7 mil crianças

NEA

O Núcleo de Educação Ambiental Mata Viva de Guaxupé desde a sua inauguração em 2013 já atendeu mais de 27 mil alunos dos ciclos Fundamental 1 e 2 e o programa de Capacitação Docente atendeu mais de 160 professores. “A criação do Núcleo é uma das ações que a Cooxupé realiza em parceria com a Fundação Espaço ECO® e tem como objetivo contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos alunos quanto a sua consciência ambiental. Com os professores queremos ressaltar e incluir essa preservação no dia a dia para que eles possam ajudar as crianças em mais essa formação”, destaca o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.


Em 2017, 36 mil mudas de mais de 100 espécies foram doados aos produtores


Semana Viva Mata Viva encerrou atividades no NEA com informações sobre animais e perservação


COLUNISTAS