sexta, 19 Abr , 2024
evidencia

ULTRA VIOLET, A COR DE 2018

há 6 anos

É uma cor mística e complexa que remete a uma galáxia, aos mistérios do cosmos e ao vasto e ilimitado céu noturno. Simbolizando o que está por vir e associada a práticas de atenção plena, como a meditação. O roxo é uma cor muito simbólica e enigmática, capaz de estimular o equilíbrio da mente.

“Vivemos em um tempo que requer inventividade e imaginação. É este tipo de inspiração criativa que é nativa do Ultra Violet, um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial ao mais alto nível. Da exploração de novas tecnologias à galáxia, da expressão artística à reflexão espiritual, o Ultravioleta é uma cor intuitiva que traz uma luz para o caminho que está por vir” – Leatrice Eiseman.

Na decoração, ele traz modernidade, elegância e sofisticação. Capaz de transformar qualquer espaço em uma forma de auto-expressão ou apenas trazer um toque mais moderno ao ambiente. Pode ser utilizada em uma peça de arte, na estampa do estofado, em objetos decorativos ou até na pintura.

Por se tratar de um tom forte, deve-se atentar para não exagerar na composição, pois sem equilíbrio pode deixar qualquer espaço muito pesado. Para não errar, a dica é: utilizar o tom em espaços com bastante iluminação natural, onde o branco prevalece.

Além de testar combinações com paletas de cores em tons de cinza e tons que quebram a seriedade do roxo, como amarelos e verdes.


COLUNISTAS