sexta, 26 Abr , 2024
evidencia

HIPPOCAMPUS: CURSO PRÉ-VESTIBULAR DE QUALIDADE BEM PERTINHO DE VOCÊ

há 6 anos

Amigos leitores. Hoje minha conversa é para os vestibulandos e, respectivamente, para seus pais, bem como para todos que estão à procura de um bom curso pré-vestibular, mas que não seja em grandes cidades como Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, etc.

O Curso Pré-Vestibular Hippocampus oferece tudo que o aluno precisa em termos de excelência em cursinho e isso bem pertinho, aqui mesmo em São José do Rio Pardo.

Para falar sobre o colégio, que completou seu primeiro ano com curso integral, o casal proprietário Mateus Amaral Baldo e Elisa Correa Fornari Baldo. Ambos também já passaram por essa fase que antecede o vestibular, mas tiveram que buscar alternativas longe de casa para fazer um bom cursinho.

Além da vivência como vestibulandos, Mateus e Elisa também possuem formação acadêmica e experiência em docência. Ele é Farmacêutico, Mestre e Doutor em Toxicologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP), com parte do seu doutorado realizado na Drexer University, Filadélfia, Estados Unidos. É coordenador do curso de Farmácia da Universidade Paulista (UNIP) campus Rio Pardo, professor de ensino médio e cursinho. Ela é Farmacêutica e Doutora em Toxicologia pela USP, de Ribeirão Preto, além de docente na UNIP.

Porém, foram pelas dificuldades encontradas no período em que faziam o curso pré-vestibular em Ribeirão Preto que ambos acreditaram que seria possível oferecer um cursinho de qualidade, com uma excelente estrutura e professores renomados em Rio Pardo.

NA DIFICULDADE UMA OPORTUNIDADE: CURSINHO DE EXCELÊNCIA EM SÃO JOSÉ

O principal objetivo de Mateus e Elisa quando tiveram a ideia de abrir um curso pré-vestibular em São José foi a questão da comodidade dos alunos. “O vestibulando já sofre com inúmeras pressões durante esse processo que antecede as provas e morar fora para fazer um bom cursinho é uma delas. Dizemos isso porque tanto eu, quanto a Elisa passamos por isso quando tivemos que morar em Ribeirão Preto para fazer o curso pré-vestibular”, explicou Mateus.

Além da questão de morar fora aos 17, 18 anos, outro fator que também pesa é o dinheiro gasto com moradia, transporte, alimentação, etc. “Muitas vezes, o valor de tudo isso acaba sendo igual ou superior ao do próprio cursinho. Está aí mais uma vantagem de fazê-lo em São José”, destacou o proprietário da escola.

Neste interim, Mateus e Elisa acreditaram na ideia e no final de 2016 inauguraram o cursinho pré-vestibular integral Hippocampus que, no início de 2017, passou a funcionar em prédio à Avenida Independência, bem no Centro da cidade.



“Tudo aqui foi pensado para proporcionar um curso pré-vestibular de excelência aos alunos, com maior comodidade, praticidade e economia prezando, principalmente, a qualidade do ensino”, afirmou Elisa.



ESTRUTURA DIFERENCIADA: AQUI O ALUNO PODE PASSAR O DIA CONCENTRADO NOS ESTUDOS

Outro diferencial do Hippocampus é a estrutura do colégio. Além das salas de aulas equipadas com o que há de mais moderno voltado aos cursos pré-vestibulares, o casal proprietário se preocupou em oferecer espaço para os alunos descansarem, para estudos individuais e coletivos, bem como fazer refeições, já que o prédio possui uma cozinha disponível aos estudantes.

“Temos alunos que preferem passar o dia todo na escola, pois dizem que em casa não conseguem se concentrar nos estudos. Muitos fazem suas refeições aqui também, como os vestibulandos de cidades vizinhas”, disse Mateus.

O casal complementou dizendo que o tempo economizado pelos alunos por optarem por um cursinho próximo de casa faz com que possam ter uma qualidade de vida mais saudável neste período preparatório para os vestibulares como, por exemplo, praticar atividades físicas, que aliviam muito as tensões do dia-a-dia.

O acolhimento aos vestibulandos pelo Hippocampus também faz toda a diferença e não apenas para seus alunos. Nos dias de prova do ENEM, a equipe do colégio esteve presente para recepcionar os jovens que fariam as provas, onde entregaram kits aos mesmos. “Foi uma forma de incentivá-los aos estudos e de mostrar que o Hippocampus acolhe a todos”, ressaltou o casal.

PROFESSORES DIFERENCIADOS E MATERIAL DIDÁTICO ‘OBJETIVO’: OS MAIORES ÍNDICES DE APROVAÇÃO

Uma grande vantagem do curso pré-vestibular Hippocampus é com relação aos professores. Mateus e Elisa fizeram questão de formar um corpo docente voltado para atender as necessidades específicas dos vestibulandos. “Todos os professores tem ampla experiência em cursos pré-vestibulares e sabem suprir as dúvidas e até mesmo a ansiedade, que é normal entre os alunos”, comentou Elisa.

Formada por 23 profissionais, a equipe de professores do Hippocampus oferece um novo conceito com relação à didática: ter mais de um professor por disciplina, ou seja, um professor por frente. “Isso garante que o aluno será atendido em áreas específicas de cada disciplina, proporcionando um aprendizado ainda mais complexo e completo”, afirmou Mateus.

A escolha do material didático também está fazendo a diferença na escola. “Optamos pelo material didático Objetivo, principalmente porque possui altos índices de aprovação Brasil afora”, destacou o casal.

E para 2018, muitas novidades, começando pelo Módulo Medicina, que será um módulo extra direcionado para os alunos que prestarão esse curso, além das aulas regulares. O Hippocampus oferece também um curso de Redação direcionado aos vestibulandos e alunos do Ensino Médio.

MATRÍCULAS ABERTAS: GARANTA SUA VAGA NESTE MÊS DE DEZEMBRO!

Neste mês de dezembro, o Hippocampus inicia seu período de matrículas para o curso pré-vestibular de 2018.
E têm condições especiais para quem garantir a vaga neste mês.
A escola fica à avenida Independência, 67.
Os dias e horários para matrícula são de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h00.
Porém, caso não haja possibilidade do comparecimento neste horário é só entrar em contato pelo telefone 3608-4977 ou pelo whatsapp 9-9711-4184 e agendar atendimento.



“A estrutura da escola é muito confortável e é muito mais tranquilo estudar lá, pois não há fatores causadores de distração, como acontece em casa” – Cesar Carvalho, aluno Hippocampus




“Os professores são bem qualificados para ensinar aplicando uma didática muito eficaz que intensifica ainda mais o estudo proposto pelo material. São atenciosos e incentivam a interação entre eles e nós” – Lucas de Oliveira Gonçalves, aluno Hippocampus.




“Sem dúvida é a escola que melhor prepara o aluno para o vestibular. A preocupação e a dedicação por parte de toda a equipe fazem a diferença na motivação dos alunos e nos estudos” – Artur Inácio Minussi, aluno Hippocampus




“A escola proporciona um plano de estudos diferenciado para saber quais são as maiores dificuldades dos alunos. Estou me sentindo mais bem preparada, inclusive aprendi a organizar até mesmo meu tempo de estudo” – Bruna Valentim Frutuozo, aluna Hippocampus



COLUNISTAS